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Canal de Denúncias

Zelar por condutas éticas é nossa prioridade

O que é o Canal de Denúncias?

Em atendimento à Resolução CMN 4.859/2020 este canal destina-se a receber denúncias sobre:

  • Situações ou suspeitas de atos de corrupção (conforme Lei Anticorrupção nº 12.846/2013)
  • Desvios de conduta e assédio
  • Descumprimento do Código de Ética e Políticas Corporativas
  • Indícios de ilicitudes que possam afetar a reputação de controladores, detentores de participação qualificada, membros de órgãos estatutários e contratuais.

A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada.

A confidencialidade, independência, imparcialidade e não retaliação aos denunciantes de boa-fé são garantidas.

Requisitos para enquadramento da denúncia

Os fatos narrados serão apurados e submetidos à apreciação do Comitê de Conduta e Integridade.

Para que sua denúncia seja atendida com agilidade e eficiência, ela deve vir acompanhada do maior número de informações, como:

Descrição clara do ocorrido

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A data e local do fato

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Quem são as pessoas envolvidas (pertencentes ou não à organização)

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Evidências: documentos ou informações relevantes sobre o ocorrido

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Importante: este não é um canal de reclamação sobre produtos e serviços

As reclamações relativas a produtos e serviços do Safra devem ser direcionadas aos nossos canais de atendimento. Clique aqui para conferir a qual canal você deve recorrer.

Quem pode fazer a denúncia?

Clientes e não clientes

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Funcionários do Safra

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Fornecedores e parceiros

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Usuários dos serviços do Safra

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Envie sua denúncia

Lembre-se: você escolhe se quer ou não se identificar. Todos os dados recebidos são mantidos em sigilo

Você também pode fazer sua denúncia por carta.

Neste caso, ela deve ser endereçada à sede do Banco Safra, aos cuidados do Compliance, no seguinte endereço:

Av. Paulista, 2150 – 14ª Andar São Paulo – SP – CEP: 01310-300.

Deseja se identificar?

É necessario selecionar ao menos uma das opcoes acima

Natureza da ocorrência:

É necessario selecionar ao menos uma das opcoes acima

Tipo de envolvido:

É necessario selecionar uma das opcoes da lista

Data do ocorrido:

Utilize o formato indicado para o campo de data

Descrição do ocorrido:

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Ao preencher e enviar este formulário, você autoriza que o Safra entre em contato com você por celular, e-mail ou WhatsApp.

Li e concordo com os termos de uso e política e privacidade.

 
Mensagem enviada

Denúncia enviada!

O Safra declara que cumpre toda a legislação aplicável sobre segurança da informação, privacidade e proteção de dados, inclusive (sempre e quando aplicáveis) a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor, o Código Civil, o Marco Civil da Internet (Lei Federal n. 12.965/2014), seu decreto regulamentador (Decreto 8.771/2016), a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal n. 13.709/2018), e demais normas setoriais ou gerais sobre o tema, comprometendo-se a tratar os dados pessoais coletados por meio deste formulário somente nos estritos limites e finalidades aqui previstos.
https://www.safra.com.br/atendimento/atendimento-ao-cliente.htm