Dúvidas | Perguntas Frequentes

 

1 - Recebi um e-mail do banco solicitando a minha atualização de cadastro, o que fazer?
O Safra nunca envia e-mails solicitando atualização cadastral e nenhum outro e-mail com links e anexos para acessar o site. Caso receba algum e-mail suspeito, encaminhe-o para o endereço: evidencias@safra.com.br ou entre em contato com a Central de Atendimento Safra pelo telefone 0300 105 1234.

2 - Como posso ter certeza de que estou acessando o site do Safra?
Para ter certeza, sempre digite o endereço www.safra.com.br no campo endereço do seu navegador e verifique, antes de digitar sua senha, a existência da figura de um cadeado fechado localizada no lado direito da barra inferior (chamada de barra de status) do seu navegador (a figura do cadeado aparece a partir da tela de acesso onde é solicitada a senha). Verifique também a origem e a validade do certificado para garantir que o site acessado seja realmente do Safra. O cadeado mostra que a página acessada é segura e possui certificado digital. Se a imagem desse cadeado não aparecer na tela de acesso onde é solicitada a senha ou se as informações de origem e validade contidas nele não estiverem corretas, não digite seus dados em hipótese nenhuma.

3 - O meu dispositivo possui antivírus. Mesmo assim ele pode ser infectado? 
Sim. Caso o antivírus instalado não esteja atualizado, não efetue varreduras no disco e se ele não estiver habilitado para proteger o dispositivo em tempo real, os vírus mais recentes poderão infectar seu dispositivo. Realize atualizações periódicas de acordo com as recomendações do fabricante (o programa pode ser configurado para fazer a atualização automaticamente).

4 - Por que devo me preocupar com a segurança do meu computador? 
Considerando que os computadores são utilizados para realizar inúmeras tarefas, tais como: transações financeiras, sejam elas bancárias ou mesmo compra de produtos e serviços, comunicação, por exemplo, através de e-mails, armazenamento de dados, sejam eles pessoais ou comerciais etc., é sua obrigação manter programas sempre atualizados e com as últimas correções de segurança disponibilizadas. 

Você não gostaria que suas senhas e números de cartões de crédito fossem furtados e utilizados por terceiros, nem mesmo que sua conta de acesso à Internet fosse utilizada por alguém não autorizado, nem que seus dados pessoais, ou até mesmo comerciais, fossem alterados, destruídos ou visualizados por terceiros, ou até mesmo que seu computador deixasse de funcionar, por ter sido comprometido, por isso, é importante cuidar da Segurança do seu dispositivo.