O desempenho do mercado americano em outubro foi afetado por mais uma aceleração dos contágios de coronavírus por lá, apesar da recuperação da atividade econômica.

Nesse cenário, a nossa Carteira Recomendada de BDRs apresentou uma queda de 0,29% em reais no mês de outubro, contra um recuo de 0,50% do índice S&P 500. A pressão sobre as ações nos Estados Unidos foi amortecida desta vez no portfólio pela alta do dólar no período.

Saiba mais:
Carteira Recomendada: Onde investir na Bolsa em novembro
> Conheça as novas regras para investimentos em BDRs
> Como montar uma carteira de dividendos em novembro

Dos BDRs sugeridos para outubro, os destaques foram as altas de Alphabet (+11,4%), grupo controlador do Google, e  JP Morgan (+3,5%).

Para este mês de novembro, os especialistas da Safra Corretora retiraram os papéis de Visa e aumentaram a exposição a Walmart, Nike, Nvidia, Goldman Sachs e Dollar General.

Nossos analistas explicam que a saída de VISA34 da recomendação se deve à recuperação de resultados mais lenta do que se esperava. E a perspectiva é que as novas restrições para conter a segunda onda de infecções do coronavírus nos países europeus podem agravar ainda mais esse cenário e afetar futuros resultados da empresa.

Confira abaixo como ficou a sugestão para novembro e entenda também a tese para as companhias em que indicamos aumento nas posições. Não sabe o que são BDRs? Então veja aqui como funcionam esses ativos.

bdr nov _1_.png

Walmart (WALM34)

A companhia está expandindo margem, através da disciplina de custos e melhora de mix de vendas. Ela possui uma estratégia agressiva de preço, que é uma grande vantagem para seu meio de negócios. A companhia também tem baixa alavancagem e um histórico de bom desempenho mesmo em tempos de baixa no mercado, podendo assim aproveitar o atual cenário para ganhar participação de mercado por possíveis problemas de empresas concorrentes menores.

Além disso, a participação de 7,5% no TikTok Global também se mostra positiva por ajudar a diversificar e crescer a base de clientes, aumentando sua exposição a um público mais jovem em um momento favorável de lançamento do Walmart+.

Nike (NIKE34)

A empresa conta com fortes métricas financeiras e operacionais, bem como impulso crescente da marca e das margens. Nossa visão positiva é apoiada por dinâmicas favoráveis da indústria, como a retomada dos esportes e a renovação da organização que deverá aumentar a eficiência e as oportunidades de crescimento da companhia.

A Nike também apresenta uma solidez financeira, recursos omnichannel robustos (vendas digitais em maio cresceram 75%) e posição de mercado dominante que a permite grandes inovações em seus produtos e uma maior vantagem competitiva.

Nvidia (NVDC34)

A empresa desenvolve e comercializa processadores gráficos e móveis para computadores pessoais, estações de trabalho e dispositivos sem fio, como tablets e telefones celulares. A Nvidia vem apresentando um ótimo crescimento nas vendas, lideradas pelo segmento de data centers (aumento de 167%) e jogos (aumento de 26%), além de um grande aumento na margem bruta, dado o melhor mix de produtos.

Esperamos que o setor de jogos ganhe impulso com os novos lançamentos de consoles nesta temporada. Vemos como positiva a intenção da empresa na aquisição da Arm Limited por fornecer alta visibilidade, bem como um ecossistema em todo o espaço móvel, além de fortalecer resultados e o apoio a expansão da margem da companhia.

Goldman Sachs (GSGI34)

O Goldman Sachs é um dos principais bancos de investimento e valores mobiliários do mundo que fornece uma ampla gama de serviços. Comparável a grandes bancos diversificados, acreditamos que o preço atual das ações seja atraente e contribui com a nossa perspectiva positiva para a ação.

Diferentemente dos outros bancos, ele não tem uma exposição significativa a perdas com empréstimos a consumidores, cartão de crédito, pequenas empresas e outros setores que foram afetados pela crise, o que permite ao banco um pouco mais de estabilidade. Em seus últimos resultados, vemos que o Goldman está atuando em alto nível, ultrapassando outros grandes bancos e ganhando mercado nas áreas de investment banking, trading, e wealth management.

Dollar General (DGCO34)

A Dollar Gerenal é uma das maiores lojas de variedades dos Estados Unidos com mais de 14 mil estabelecimentos espalhados pelo país. Ela oferece bens de consumo, sazonais, produtos para o lar e também artigos de vestuário. A empresa é bem estabelecida em seu mercado e apresenta ótimos resultados, conseguindo expandir sua presença rapidamente.

Continuamos confiantes de que a rede continuará a crescer, dada a expansão ambiciosa e grande impulso para categorias com margens mais altas. Dado um sólido histórico de desempenho e proposta de valor altamente atraente, a empresa continua sendo uma das principais empresas do setor de mercadorias em geral.