Afetada pelas incertezas em torno das contas públicas, a nossa Carteira de Dividendos apresentou uma queda de 4,26% em agosto. O melhor desempenho no período ficou por conta das ações da Qualicorp (+11,6%).

Para o mês de setembro, a Safra Corretora promoveu a troca de CPFL por Cesp. A primeira é uma empresa de qualidade comprovada pelo mercado, mas o time da Safra Corretora acredita que outros papéis podem apresentar retornos mais atrativos, principalmente no contexto de início de retomada das atividades econômicas.

Saiba mais:
> Carteira Recomendada: Veja as ações que o Safra indica para setembro
> Emprego pode voltar ao nível pré-pandemia até junho de 2021

Já a inclusão de Cesp foi motivada principalmente por três pontos:

  • Característica defensiva da empresa que atua no segmento de geração hidrelétrica, com baixa exposição aos efeitos da pandemia;
     
  • Bons resultados operacionais vindos do processo de turnaround em implementação desde a privatização da companhia, com possibilidade de distribuição de dividendos extraordinários; e
     
  • Possibilidades de ganhos extraordinários vindos do resultado de processo judiciais em curso, não considerados em nosso preço alvo.

Veja a seguir a nossa Carteira de Dividendos completa para setembro.

div set _1_.png

Setorialmente, segue a exposição de 40% a serviços financeiros, 30% a utilidades básicas, 10% mineração, 10% a saúde e 10% a telecomunicações. Acesse o relatório de nossos especialistas para conferir a tese para cada ação.

Atualmente, o rendimento médio com dividendos esperado para a carteira é de 5,4% em 2021, no momento em que os títulos públicos indexados à inflação com vencimento em 2035 pagam juros reais de cerca de 3,7% ao ano.

Entenda a carteira

A nossa Carteira de Dividendos tem como objetivo obter uma performance superior ao Índice Dividendos (IDIV) através da escolha de ações de empresas sólidas, com capacidade de pagamento de dividendos e que tenham boas perspectivas para os seus resultados.

A carteira possui um perfil mais defensivo e busca menor volatilidade associada a um fluxo de pagamento de dividendos, tendo, assim, um perfil mais conservador.