Com o aumento da volatilidade no mercado de ações, a Carteira de Dividendos recomendada pelos especialistas das Safra Corretora fechou setembro com queda de 3,48%.

> Invista com segurança e diversificação: Baixe o app e abra sua conta digital do Safra

O resultado foi mais positivo do que o recuo no mesmo período de 4,80% do Ibovespa e de 4,63% do Idiv, índice calculado pela B3 com ações de empresas que se destacaram na remuneração dos investidores.

Entre os papéis indicados pelo nosso time no mês passado, os melhores desempenhos vieram de Qualicorp, Vale e Taesa.

Saiba mais:
> Bolsa segue para o fim do ano com expectativa de alta
> Conheça as principais candidatas a vacina anti-Covid

Para este mês de outubro, nossos estrategistas Luis Azevedo, Cauê Pinheiro e Silvio Dória mantêm a carteira com as mesmas dez ações. Setorialmente, o portfólio segue com exposição de 40% a serviços financeiros, 30% a utilidades básicas, 10% a mineração, 10% a saúde e 10% a telecomunicações.

 
 

Atualmente, o dividend yield médio da carteira é de 5,9%. Esse é o rendimento projetado pela nossa equipe para 2021 com o pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio. A título de comparação, o título público indexado à inflação e com vencimento em 2035 oferece juros reais de 4,14%.

Entenda a estratégia

A Carteira Dividendos tem como objetivo obter uma performance superior ao Idiv. Para isso, os profissionais da Safra Corretora selecionam ações de empresas sólidas, com capacidade de pagamento de dividendos e boas perspectivas para os seus resultados.

A carteira tem um características mais defensivas e busca menor volatilidade associada a um fluxo de pagamento de dividendos. Ela tem assim um perfil mais conservador de investimento em Bolsa.

Quer saber a tese do nosso time para cada ação da Carteira Dividendos? Confira aqui.

> Negocie diretamente ações, FIIs e ETFs: Abra uma conta digital no Safra