Para este mês de janeiro, a Carteira de Dividendos traz a troca de Cyrela por CPFL, e de Fleury por Vale.

A CPFL detém uma operação de alta qualidade, que garante fluxo de caixa estável e apresenta uma boa opção para investidores em um mercado volátil. Conta com dividend yield médio de 10,6% estimado para 2021 a 2023, e segue como uma das nossas preferidas no setor elétrico.

Saiba mais:
Conheça aqui os serviços exclusivos da Safra Corretora
> Acompanhe as análises do Safra em nosso canal no Telegram

Quanto à Vale, apesar dos menores preços do minério de ferro e da maior incerteza sobre o nível de crescimento da China, que podem limitar o desempenho do papel no curto prazo, seguimos com uma visão positiva, pois a empresa deve continuar a gerar um fluxo de caixa sólido e manter níveis atrativos de remuneração aos acionistas.

Adicionalmente, o prêmio de qualidade para o minério tende a se manter próximo do nível atual, devido à busca por maior eficiência e elevados padrões ambientais das siderúrgicas.

O Fleury, apesar da retirada, segue com uma visão bastante positiva para o médio e longo prazo. E estamos aproveitando o movimento positivo que as ações da Cyrela apresentaram no último mês para retirá-las de nossa carteira, embora acreditemos que suas ações tenham ainda um forte desconto.

Veja abaixo como fica a carteira sugerida. Para mais detalhes, entre aqui.

div jan22 _1_.png

Atualmente, a Carteira de Dividendos possui um dividend yield médio de 7,0%. A taxa de uma NTN-B 2035 (título público indexado à inflação com vencimento em 2035) é de 5,1%.

Em dezembro, a carteira apresentou uma alta de 0,24%, contra 1,60% do Idiv.