As dez ações que integram a Carteira de Dividendos recomendada pela Safra Corretora devem gerar, em média, uma remuneração de 5,4% em 2021.

Trata-se de um nível atrativo em relação às baixas taxas de juros no país atualmente. Como comparação, um título público indexado à inflação, e com vencimento em 2035, oferece atualmente uma taxa no nível de 3,4%.

As sugestões não sofreram modificações para o mês de janeiro. Setorialmente, as maiores exposições seguem de 30% a serviços financeiros e 30% a utilidades básicas.

Já os maiores pagamentos deverão vir da Vale, preveem nossos analistas. Veja abaixo o portfólio completo e confira aqui as teses de investimento para cada papel.

div jan _1_.png

Em dezembro, nossa carteira apresentou uma variação positiva de 9,22%, contra 8,94% do Índice Dividendos (Idiv). Bradesco, Energisa e Vale foram as melhores performances do mês.

Perfil mais defensivo

Vale lembrar que o objetivo da Carteira de Dividendos é obter um desempenho superior ao Idiv, através da escolha de ações de empresas sólidas, com boas perspectivas para os seus resultados.

A carteira se enquadra em um perfil mais defensivo, buscando menor volatilidade associada a um fluxo de pagamento de dividendos. Trata-se assim de um perfil mais conservador de investimento em Bolsa.