A Carteira de Dividendos traz para o mês de setembro a troca de Bradespar por Vibra Energia (antiga BR Distribuidora).

Estamos retirando as ações da Bradespar, um veículo para investir na Vale, a fim de reduzir a exposição à desaceleração do crescimento da economia chinesa e a uma eventual baixa adicional no preço do minério de ferro.

Já a Vibra Energia, após um resultado mais fraco que o esperado no 2º trimestre, deve alcançar um desempenho melhor com o fim dos impactos da pandemia sobre os volumes vendidos de combustíveis.

Além de contar com uma estratégia clara de aprimoramento operacional, redução de custos e um foco em recuperação de participação de mercado, a companhia é uma boa alternativa de exposição à recuperação da atividade econômica doméstica.

div set _1_.png

Atualmente, a carteira possui um dividend yield médio de 5,4%, o que se compara com a taxa de uma NTN-B 2035 (título público indexado à inflação com vencimento em 2035) de cerca de 4,6%.

Setorialmente, a maior exposição está em serviços financeiros, com 40%. Confira mais detalhes aqui.

Saiba mais:
> Quais ações pagam os maiores dividendos?
> Acompanhe as análises do Safra em nosso canal no Telegram
Baixe o app e abra a sua conta no Safra

Em agosto, a carteira apresentou uma variação de -1,21%, contra -0,50% do Idiv. No ano, a carteira apresenta variação de -2,89%, versus -0,20% do Idiv. Desde o seu início, em janeiro de 2020, a carteira apresenta variação de -2,89%, ante -3,34% do Idiv.