A Carteira de FIIs sugerida pelo Safra traz para este mês de setembro uma troca. Sai o fundo imobiliário Pátria Logística (PATL11) e entra o Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11).

O objetivo é ganhar exposição ao atual ciclo de alta na taxa básica de juros. O fundo da Kinea tem 93,5% de seu patrimônio alocado majoritariamente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) com indexação em CDI mais uma parcela prefixada ('CDI+').

Os setores mais representativos no portfólio de CRIs do fundo são lajes corporativas, com 43,7%, e shoppings, com 27,4%.

Mais carteiras de setembro:
Safra Top 10 BDRs: Ajustes para empresas americanas
Carteira de Dividendos: Vibra Energia é indicada
Carteira ESG: Investimentos responsáveis
Carteira Global: Ativos selecionados ao redor do mundo

Adicionalmente, fizemos um ajuste de pesos na Carteira de FIIs, elevando a exposição a XP Malls para 7,5% e a Kinea Índice de Preços para 10%.

Por outro lado, reduzimos para 7,5% a exposição a BTG Pactual Crédito Imobiliário, CSHG Recebíveis Imobiliários e TRX Real Estate.

Com isso, o setor de logística deixou de ter a maior participação na carteira sugerida, ultrapassado pelos fundos de CRIs. O rendimento anual estimado para o portfólio é atualmente de 8,4%.

fiis set _1_.png

Confira aqui mais detalhes sobre a Carteira de FIIs. O último resultado foi desvalorização de 2,36% desde 9 de agosto de 2021, contra uma queda de 1,50% do Ifix no mesmo período.

Os destaques positivos de performance foram Vinci Offices (+2,19%), CSHG Recebíveis Imobiliários (+1,56%) e XP Malls (+0,33%). Do lado negativo, JS Real Estate (-8,46%), Pátria Logística (-7,57%) e Bresco Logística (-3,89%).