Em setembro, a Carteira ESG do Safra apresentou uma queda 4,66%, contra uma desvalorização de 3,31% do Índice de Sustentabilidade Empresarial, o que representa um alfa de -1,35 p.p.

Desde o seu início, em abril de 2021, a carteira apresenta uma performance de +2,32%, contra -2,89% do ISE, um alfa de 5,21 p.p.

Para outubro, estamos retirando as ações da Rumo Logística e da PetroRio e incluindo as ações da Tim e da Petrobras.

Também estamos realizando a troca de Itaú Unibanco por Itaúsa.

Dessa maneira, temos a seguinte composição setorial: 12,5% em Utilidades Básicas, 37,5% em Serviços Financeiros, 12,5% em Telecom, 12,5% em Petróleo e Gás, 12,5% em Varejo e 12,5% em Shoppings.

Exclusões

Rumo Logística
Estamos excluindo Rumo Logística de nossa carteira, pois acreditamos que os resultados de curto prazo podem ser afetados pela menor expectativa em relação à safra agrícola.

PetroRio
Estamos excluindo as ações da PetroRio de nossa carteira pós a forte performance registrada no último mês.

Inclusão

Tim
Estamos incluindo as ações da Tim em busca de um portfólio ligeiramente mais conservador. Vemos a possível consolidação do setor de telefonia móvel como um importante catalisador para as ações da companhia.

Petrobras
Acreditamos que a ação da empresa deva se beneficiar da continuidade do processo de redução do endividamento e a consequente adoção da nova política de dividendos.

 

Confira a composição completa da Carteira para outubro