Para o mês de novembro, a Carteira Global traz a troca de Disney (DISB34) por Applied Materials (A1MT34).

Também reduzimos a exposição ao Brasil, diminuindo a participação em Itaúsa (ITSA4) para 10%, e em Petrobras (PETR4) para 7,5%.

Aumentamos, por outro lado, a exposição a Airbnb (AIRB34) para 10% da carteira e ao principal índice global de ações da MSCI (ACWI11) para 12,5%.

Saiba mais:
Conheça aqui os serviços exclusivos da Safra Corretora
> Acompanhe as análises do Safra em nosso canal no Telegram

Com isso, a Carteira Global apresenta a seguinte composição regional: 47,5% em Brasil, 40% em Estados Unidos e 12,5% em mundo.

Veja abaixo a sugestão de novembro. E confira aqui mais detalhes sobre a Carteira Global.

global nov _1_.png

Apesar de gostarmos bastante das perspectivas de médio e longo prazo da Disney, acreditamos que seus resultados devem demorar um pouco mais para melhorarem.

Applied Materials, por sua vez, é líder mundial na fabricação de equipamentos utilizados na produção de semicondutores. Sua ação é negociada com desconto quando a comparamos com empresas pares (17 vezes o lucro esperado para 2022, contra uma média do setor de 25,5 vezes).

Esperamos que a demanda por seus produtos seja impulsionada por mudanças tecnológicas e pelo crescimento da capacidade de memória de dispositivos.

Adicionalmente, vemos que a China deve buscar impulsionar seus investimentos em equipamentos de ponta com o objetivo de apoiar o crescimento dos fabricantes locais de semicondutores, o que também deve contribuir para a geração de resultados da Applied.

A Carteira Global apresentou uma variação de +1,07% em outubro e acumula alta de 2,31% desde o seu início, em maio de 2021.

A carteira é voltada para o investidor que busca oportunidades de investimento em ativos nacionais ou internacionais, negociados na B3, na forma de ações, BDRs, ETFS e FIIs.