O Safra lança neste mês de maio a sua Carteira Global, voltada para o investidor que busca oportunidades de investimento em ativos nacionais ou internacionais, negociados na B3, na forma de ações, BDRs, ETFs e FIIs.

Por ser uma carteira com ampla liberdade de alocação, a sua rentabilidade será absoluta, sem perseguir um índice de referência. E para conferir maior flexibilidade na alocação, as trocas de ativos poderão ocorrer a qualquer momento.

A Carteira Global estreia com a seguinte composição regional: 35% em Brasil, 35% em Estados Unidos, 15% em China e 15% em Mundo. Veja abaixo o portfólio completo.

safra global _1_.png

Bradesco

O Bradesco (BBDC4) é um de nossos nomes preferidos no setor. O banco superou nossas expectativas no quarto trimestre, atingindo lucro líquido ajustado de R$ 6,801 bilhões, alta de 2,3% a/a e de 35,2% t/t, representando um ROAE de 19,4%. Além disso, o seu guidance para 2021, recém divulgado, sugere que esse bom momento irá perdurar ao longo de 2021.

B3

A B3 (B3SA3) apresentou um resultado muito forte no 4º trimestre, devido principalmente ao crescimento mais uma vez muito forte da receita (especialmente no segmento de ações), além da alavancagem operacional da empresa. No próximo trimestre, tendo visto os fortes volumes em janeiro e fevereiro, podemos ver outro resultado forte como este.

Petrobras

Continuamos a gostar da Petrobras (PETR4) e do foco em geração de caixa, controle de custos, desalavancagem e concentração em ativos de águas profundas e ultraprofundas, que acreditamos que continuarão a ter um efeito positivo nos resultados da companhia. Embora tanto a legislação quanto o estatuto da empresa tragam alguma proteção contra interferência política, ela ainda é um risco e pode potencialmente trazer alguma volatilidade para os papéis à medida que a nova administração anuncie suas novas ações.

Lojas Renner

Possui um excelente histórico de resultados, com uma entrega comprovada em crises passadas, seguindo os passos da gigante global de moda Inditex adaptando o modelo fast fashion ao Brasil. Com uma execução de alto nível, a Renner  (LREN3) obteve a liderança do setor, agora liderando a transformação digital, desenvolvendo o seu mercado proprietário para criar o maior ecossistema omnicanal no varejo de vestuário brasileiro. Fez um follow on recentemente e deve utilizar os recursos para sua expansão, podendo até realizar alguma aquisição no curto prazo.

Goldman Sachs

O Goldman Sachs (GSGI34) é um dos principais bancos de investimento e valores mobiliários do mundo que fornece uma ampla gama de serviços. Acreditamos que o setor de bancos deverá se beneficiar da retomada da economia e com a vacinação da população. Em comparação com grandes bancos diversificados, acreditamos que o preço atual de suas ações continua atraente. Em seus últimos resultados, o banco apresentou números excelentes, mostrando expansão em seus principais segmentos de negócio.

Disney

Temos uma perspectiva positiva para a multiplataforma da Disney (DISB34), com marcas de entretenimento amplas e populares, assim como pelo excelente time de gestão. O segmento de midia, que representa 43% de seus resultados, e os estúdios, que representam 15% do total, tendem a garantir o desempenho de curto prazo, enquanto os parques tendem a dar o upside pensando na retomada da atividade com o fim da pandemia. A empresa conta com uma ampla capacidade financeira, com um sólido balanço patrimonial, o que tende a gerar resiliência para suas operações.

Amazon

A Amazon (AMZO34) é um varejista líder global de comércio eletrônico, bem como um grande provedor de serviços de computação em nuvem para empresas, indivíduos e governos. Após um resultado melhor do que o esperado no quarto trimestre, acreditamos que a Amazon permanece bem posicionada como uma das principais beneficiárias das mudanças seculares aceleradas no e-commerce global e na computação em nuvem. Além disso, essa ação ainda está descontada e, pela sua ampla liquidez e flexibilidade financeira, acreditamos que Amazon poderia sustentar um bom número em seu retorno sobre o capital investido (ROIC) no longo prazo.

Google

A Google é um player dominante em marketing digital e possui estratégias de crescimento para os segmentos de mobile, vídeo (YouTube) e no segmento de computação em nuvem (Google Cloud). Além disso, a empresa também está constantemente investindo em inovação como forma de renovar o seu modelo de negócio. Vemos a empresa com um valuation atrativo, com resultados saudáveis e múltiplos abaixo de pares de seu segmento. A Google continua apresentando bons resultados e há indícios de uma forte recuperação nos anúncios online no curto prazo, retomada que deve se tornar ainda mais forte com a volta das atividades.

MSCI China

O Trend China (XINA11) acompanha o índice MSCI China, que é composto por ações de empresas chinesas de grande e médio porte. O índice cobre cerca de 85% do universo de ações da China. A China foi a única das grandes economias a apresentar crescimento em 2020, o que mostra a sua resiliência. Para 2021, o governo chinês colocou como meta um crescimento de 6%, enquanto que o mercado espera um crescimento de quase 8%.

MSCI ACWI

O Trend ACWI (ACWI11) acompanha o índice MSCI ACWI, que é o principal índice de ações globais da MSCI. O índice foi projetado para representar o desempenho de todo o conjunto de oportunidades de ações de alta e média capitalização em 23 mercados desenvolvidos e 27 mercados emergentes. Em novembro de 2020, o índice cobria mais de 3.000 ações em 11 setores e aproximadamente 85% da capitalização de mercado ajustada pelo free float em cada mercado.