Neste mês de julho, a carteira Safra Top 10 Ações apresenta três novas trocas.

Estamos substituindo SulAmérica por Hapvida em nosso portfólio recomendado. A inclusão da Hapvida é explicada pela visão positiva que temos sobre o papel baseado na recuperação sequencial da sinistralidade, com a expectativa do reajuste dos preços doa planos e a normalização da pressão de custos. 

Estamos incluindo para o lugar de Rumo Logística a ação da Multiplan, um nome de alta qualidade dentro do segmento de shoppings, que conta com uma boa perspectiva para os resultados nos próximos trimestres, o que poderia dar suporte ao preço de suas ações.

Além disso, realizamos a substituição da Equatorial pela CPFL. A CPFL oferece operações de qualidade nos segmentos de distribuição, transmissão e geração de energia e está atualmente negociando a preços atrativos, oferecendo uma TIR real atrativa de 9,6% e bons dividendos projetados para os próximos anos.

Adicionalmente, estamos aumentando em 2 pontos percentuais a exposição a 3R Petroleum aproveitando a recente queda de suas ações.

Confira abaixo a recomendação completa para o mês de julho. Para saber mais detalhes sobre cada ação, entre aqui.

acoes.png

Em junho, a Safra Top 10 Ações registrou um recuo de 11,56%, ante uma queda de 11,51% do Ibovespa no período. No ano, a carteira sobe 8,11%, contra uma queda de 5,17% do índice.

A atividade mundial deverá arrefecer ao longo dos próximos trimestres. Diversos bancos centrais estão aumentando suas taxas de juros para combater a disseminação das pressões inflacionárias. No Brasil, a atividade econômica da primeira metade do ano foi beneficiada pela antecipação de benefícios sociais, liberação de parte dos recursos do FGTS e recuperação de setores mais atingidos pela pandemia (especialmente serviços para as famílias).

Além disso, o Congresso também aprovou o projeto que limita o ICMS de combustíveis, energia elétrica, serviços de telecomunicações e transporte coletivo, que tem potencial de beneficiar o poder de compra das famílias no curto prazo

Deste modo, a necessidade de aumento da taxa de juros para arrefecer as pressões inflacionárias em vários países deverá desacelerar o ritmo de crescimento da atividade internacional e brasileira nos próximos trimestres.