Em abril, o cenário internacional levou a uma redução da aversão ao risco global na esteira da redução da contaminação pela Covid nas principais economias desenvolvidas. O ritmo acelerado da vacinação nos EUA e também na Europa contribuiu para esse cenário. Nesse ambiente, a carteira Safra Top 10 Ações registrou alta de 3,08% em abril, contra 3,43% do Ibovespa.

Já para este mês de maio, fizemos alguns ajustes na carteira Safra Top 10 Ações. As alterações que fizemos passaram pelos setores de serviços financeiros, saúde e consumo. Veja abaixo a carteira recomendada completa e, em seguida, confira mais detalhes sobre as movimentações.

Safra Top 10 mai _1_.png

Realizamos a troca de Itaú Unibanco (ITUB4) por BTG Pactual (BPAC11). Apesar de ainda gostarmos da tese do Itaú e entendermos que suas ações estão negociando a múltiplos muito atrativos, o que deve ficar evidenciado após a distribuição de ações da XP, optamos por retirá-lo da carteira nesse mês.

Vale apontar que, depois dessa cisão, o banco negociará a P/L 2021e de 9,2x, mais próximos aos seus pares, o que consideramos uma distorção, pois vemos uma melhor relação risco-retorno do Itaú em relação aos demais bancos

Estamos incluindo BTG Pactual na carteira recomendada, pois se trata de um dos melhores nomes da Bolsa para capturar o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro. Esperamos um desempenho forte nas linhas de receita do banco ligadas ao banco de investimento e trading.

Além disso, no médio e longo prazo, acreditamos que o BTG Pactual deve capturar os ganhos de sua incursão digital, uma vez que o banco vem investindo pesadamente em novas ferramentas para ganhar escala e trazer rentabilidade ao seu negócio.

Lembramos também que recentemente o banco aumentou sua exposição ao Banco Pan, que vem iniciando um movimento de digitalização importante, podendo trazer significativos ganhos no futuro.

Saiba mais:
> Primeiros Passos: Veja nosso e-book para começar na renda variável
> Acompanhe as análises do Safra em nosso canal no Telegram
Baixe o app e abra a sua conta no Safra

No setor de saúde, estamos retirando as ações de Fleury (FLRY3) por conta da falta de catalisadores de curto prazo. No entanto, seguimos com uma visão positiva para o médio e longo prazo, advindas de negócios altamente escaláveis como a Saúde ID, que deve impulsionar o crescimento de lucros sem demandar grandes investimentos.

A plataforma de saúde, centrada no consumidor, usando ferramentas digitais, análise de dados e a forte reputação médica da companhia, deve impulsionar a própria divisão principal de laboratórios, também contribuindo para uma maior utilização dos ativos existentes através da oferta de serviços como consultas médicas, day clinic e procedimentos de baixa complexidade.

Para o seu lugar, acrescentamos as ações da Lojas Renner (LREN3), que possui um excelente histórico de resultados, com uma entrega comprovada em crises passadas, seguindo os passos da gigante global de moda Inditex e adaptando o modelo fast fashion ao Brasil.

Com uma execução de alto nível, a Renner obteve a liderança do setor, agora liderando a transformação digital, desenvolvendo o seu mercado proprietário para criar o maior ecossistema omnicanal no varejo de vestuário brasileiro.

A empresa fez um follow on recentemente e deve utilizar os recursos para sua expansão, podendo até realizar alguma aquisição no curto prazo.

Clique aqui se quiser conhecer a tese de investimento de cada papel na carteira Safra Top 10 Ações.