Para este mês de dezembro, a Safra Top 10 Ações traz três trocas: Rede D'Or por SulAmérica, Itaúsa por Bradesco, e BB Seguridade por TIM Brasil. Entenda a seguir os motivos:

SulAmérica (SULA11)

A SulAmérica entra no portfólio, pois gostamos da dinâmica de resultados da companhia, que apresentou um índice de sinistralidade mais próximo da normalidade ajustando pelo impacto da Covid-19, o que levou as margens para um nível menos atípico.

Confira outras carteiras:
Carteira de FIIs: Vinci Logística é incluído em dezembro
> Safra Top 10 BDRs: Morgan Stanley integra recomendação
> Carteira de Dividendos: Rendimento estimado sobe para 6,3%
> Carteira ESG: Suzano é selecionada em dezembro
> Carteira Global: Dezembro tem troca de ações brasileiras

A adição orgânica de novos membros mostra uma tendência sólida, enquanto a companhia deve se beneficiar do aumento da Selic no próximo ano, uma vez que é esperado um juro médio superior a 10% em 2022, praticamente o dobro do que foi em 2021, impulsionando assim o resultado da divisão de investimentos da companhia, que possui uma alta relevância para os lucros.

Bradesco (BBDC4)

Estamos incluindo Bradesco na carteira recomendada, já que o momento em termos de resultado para o banco é positivo, principalmente por conta da recuperação da operação de seguros, severamente impactada pela pandemia.

Para 2022, o banco vem indicando um cenário ainda positivo, com crescimento de carteira em dois dígitos e crescimento de margem financeira, favorecido por um cenário de juros crescente, combinado a um custo bem controlado.

TIM Brasil (TIMS3)

A TIM Brasil foi incluída, na esteira do avanço na aprovação do Cade sobre a compra de parte dos ativos da Oi Móvel, um catalisador positivo de curto prazo para a TIM.

Além disso, vemos a companhia sendo negociada a níveis bastante atrativos: EV/EBITDA de 4,3 vezes, contra 5 vezes de seu principal par, a Telefônica Brasil, dona da Vivo.

Rede D'Or (RDOR3)

Estamos retirando as ações da Rede D'Or da nossa carteira, apesar de gostarmos bastante de suas perspectivas de médio e longo prazo.

Itaúsa (ITSA4)

Decidimos retirar Itaúsa por uma questão de alocação tática em bancos. Estamos optando por outro nome interessante no setor. Porém, lembramos que ainda temos confiança em nossa tese para a Itaúsa, com preço-alvo para 2022 de R$ 15.

A holding é o nome mais barato para se expor ao Itaú Unibanco, além de apresentar potenciais adicionais. O interesse da holding em se desfazer de sua posição de XP deve trazer um caixa significativo para seu balanço, abrindo possibilidade de novos investimentos fora do setor financeiro e até uma eventual distribuição de dividendo futura.

BB Seguridade (BBSE3)

Decidimos retirar BB Seguridade, realizando os lucros desde a seleção do papel. Também adotamos neste mês uma estratégia de alocação em nomes de maior potencial de retorno.

Mas ainda temos uma visão otimista em termos de resultado da empresa e devemos observar uma recuperação dos números no 4º trimestre e ao longo de 2022. Em termos de valuation, companhia ainda negocia a múltiplos atrativos, bem abaixo de sua média histórica (P/L estimado para 2022 está em 9,1 vezes, contra uma média de 13,3 vezes nos últimos cinco anos).

Safra Top 10 Ações

Confira abaixo como fica a carteira recomendada para o mês de dezembro. Para saber mais detalhes, clique aqui.

top 10 dez _1_.png

Em novembro, o desempenho da Safra Top 10 Ações, com reinvestimento dos dividendos, foi de recuo de 1,01%, contra queda de 3,44% do Ibovespa.

O panorama doméstico segue desafiador, com pressão inflacionária e acomodação da atividade, além de incerteza fiscal e receio com a nova variante do coronavírus.