Para este mês de janeiro, a Safra Top 10 BDRs traz a troca de JP Morgan por Wells Fargo. Acreditamos que JP Morgan está negociando mais próximo de seu valor justo, enquanto o Wells Fargo está num processo de turnaround que deve gerar retornos mais elevados nos próximos anos.

Adicionalmente, gostamos um pouco mais do perfil com maior exposição a crédito, atividade que deve apresentar crescimento no próximo ano e melhora de rentabilidade com o potencial aumento de juros.

Saiba mais:
Conheça aqui os serviços exclusivos da Safra Corretora
> Acompanhe as análises do Safra em nosso canal no Telegram

Também fizemos um ajuste de pesos na carteira, reduzindo a exposição ao ETF de S&P 500 em 4 pontos percentuais para o aumento de exposição a Microsoft, Morgan Stanley, Nvidia e Conocophilips.

Veja abaixo a íntegra da carteira recomendada. Para mais detalhes, entre aqui.

bdr jan22 _1_.png

Em dezembro, a Safra Top 10 BDRs ganhou 1,75%, contra 3,70% do S&P 500. No ano de 2021, a carteira subiu 52,62%, ante 35,72% do índice.

Na parte econômica, a redução da taxa de desemprego e o forte aumento da inflação induziram o Fed a anunciar uma nova redução no volume de compras de ativos financeiros, o que sugere que o programa será encerrado em março.

Além disso, a nossa projeção de crescimento do PIB real de 3,5% nesse novo ano sustenta a expectativa de que o ciclo de normalização da taxa de juros deverá iniciar em junho de 2022.