Para o mês de julho, a carteira Safra Top 10 BDRs sofre um leve ajuste de pesos, com aumento de um ponto porcentual da exposição a bancos, após a queda apresentada em suas ações no mês passado.

Acreditamos que o JP Morgan (JPMC34) pode se beneficiar da divulgação da decisão do Fed sobre o plano de capital que permite aumentos de dividendos e recompras de ações. Vemos força nos mercados de capitais, o que favorece o banco, um dos líderes de mercado em subscrição de dívidas e ações, serviços de consultoria e atividades de negociação.

Já o Goldman Sachs (GSGI34) provavelmente excederá as expectativas de consenso sobre receita e lucros no próximo resultado e consideramos o preço das ações subvalorizado. Há espaço para valorização por conta do resultado do banco e também do teste de estresse do Fed.

Acreditamos que os mercados de capitais permanecerão muito ativos por parte de emissores corporativos, M&A e investidores, e o Goldman Sachs é a melhor maneira de investir nessas tendências por ser o líder do segmento de mercados de capital acionário e banco de investimento, fornecendo uma ampla gama de serviços.

Saiba mais:
> Primeiros Passos: Veja nosso e-book para começar na renda variável
> Acompanhe as análises do Safra em nosso canal no Telegram
Baixe o app e abra a sua conta no Safra

Elevamos também a exposição a Conocophilips (COPH34), dada a visão mais positiva para o petróleo, com um mercado mais equilibrado, o que deve dar suporte para preços mais altos.

Aumentamos ainda a participação de Airbnb (AIRB34), que agora passa a representar 6% de nossa carteira. Por outro lado, reduzimos a exposição a Comcast Corporation (CMCS34) e S&P 500 (IVVB11).

Veja abaixo a íntegra da Safra Top 10 BDRs. E confira aqui um resumo da tese para cada papel.

safra top 10 bdr jul _1_.png

O mês de junho foi marcado pela postura mais preocupada do Fed em relação aos dados correntes de inflação, que continuam oscilando acima do esperado pela autoridade monetária.

Outro evento relevante em junho foi o sucesso na negociação entre o presidente Biden e congressistas Republicanos quanto à implementação de um pacote de investimentos públicos em infraestrutura. Na proposta original do Executivo, constavam duas áreas prioritárias, a realização de obras e a ampliação de serviços sociais. O acordo com o Republicanos seria referente à primeira parte.

No entanto, permanecemos céticos de que esse acordo avance de maneira rápida, dado que os Democratas não abandonarão a segundo parte, e com isso será necessário incluir aumentos de impostos na proposta a ser votada.

Em suma, algum tipo de gasto com infraestrutura deve ocorrer a partir do ano que vem, porém deve contar com votos somente de Democratas e ser menor do que o proposto inicialmente pela administração Biden.

A carteira Top 10 BDRs apresentou valorização de 2,37% em junho, contra 0,8% do S&P 500. No ano, a carteira acumula alta de 20,96%, contra 11,31% do S&P 500.