O primeiro trimestre do ano foi bastante negativo para os investimentos de modo geral. Nos últimos dois meses, no entanto, temos observado uma trajetória de forte recuperação, ainda que abaixo dos níveis observados no começo do ano. E o mês de junho tem dado continuidade a esse movimento.

Em meio a esse cenário, publicamos hoje o Safra Report, nosso relatório mensal sobre economia e investimentos, incluindo nossa visão para quatro carteiras com perfis de risco diferentes. Confira aqui o material na íntegra.

Abaixo, você confere alguns dos destaques do relatório deste mês.

Cenário Econômico

O  declínio  no  crescimento  de  novos  infectados  pela  covid-19  em  países  da  Europa  e  nos EUA  e  a  reabertura gradual dessas economias favoreceram os mercados em maio. No Brasil, o PIB contraiu 1,5% no primeiro trimestre, e atualizamos nossas estimativas do ano para uma retração de 5,7% na atividade econômica. Projetamos mais um corte para a taxa Selic neste mês, levando os juros para 2,25% ao ano.

Estratégia de Investimentos

Continuamos com mais um mês de recuperação para as principais classes de investimentos, influenciadas pela reabertura de economias e avanços na busca por medicamentos e vacinas contra o novo coronavírus. Seguimos otimistas  com  os  mercados  de  renda  fixa,  renda variável  e  fundos  multimercados,  que  apresentam  diversas alternativas de alocação para todos os perfis.

Alocação por perfil de investidor

Nossa visão para junho permanece essencialmente inalterada. Promovemos um leve rebalanceamento de posições dentro da Renda Fixa, de modo a capturar oportunidades com ativos em juros reais. Continuamos a reforçar a importância da diversificação para todos os perfis de investidores, com portfólios equilibrados entre as classes de ativos.

Para conferir todas essas análises em detalhes e a nossa visão para carteiras de investimento equilibradas, clique aqui e acesse o Safra Report na íntegra.