O Safra Report é o relatório mensal que apresenta a nossa visão para investimentos em diversas classes de ativos, bem como sugestões com diferentes perfis de risco.

Para este mês de junho, que se inicia com forte otimismo dos investidores, promovemos ajustes apenas dentro das parcelas de renda fixa.

Em relação aos ativos de renda variável, seguimos confiantes de sua importância nas carteiras. Vale destacar ainda que os fundos multimercado continuam tendo um papel central em nossas recomendações.

Acesse aqui o Safra Report e veja onde investir no mês de junho.

Abaixo você confere um pouco mais do que irá encontrar no relatório.

Cenário Econômico

Combinação de firme desempenho da atividade, superávit das contas externas e resultado fiscal melhor do que o esperado reduziu as incertezas de curto prazo que provocavam cautela em parte dos analistas.

Estratégia de Investimentos

A  Bolsa  brasileira  foi  o  melhor  ativo  nacional  para  o  mês  de  maio,  recuperando  as  perdas  do  início  do  ano. Seguimos confiando nas alocações de renda variável, diante de revisões positivas nas projeções de crescimento econômico no Brasil e no exterior.

Saiba mais:
Acompanhe nossas principais análises no canal do Safra no Telegram 
>
Baixe o app e abra a sua conta no Safra

Alocação por perfil de investidor

Para o mês de junho, demos sequência ao ajuste nas parcelas de renda fixa de todas as carteiras. Promovemos mais uma redução na alocação em juros reais, movimento compensado pelo aumento na participação de prefixados.

Investidor Ultraconservador: Como montar uma carteira em abril

Investidores ultraconservadores demonstram baixíssima tolerância às possíveis oscilações nos seus investimentos. Mesmo assim, entendemos que existe espaço para diversificação por meio de Fundos Multimercado e Fundos Imobiliários. Além disso, aplicações com prazos mais longos têm potencial de gerar retorno adicional para os investimentos, porém com riscos controlados.

Investidor Conservador: Como montar uma carteira em abril

Investidores conservadores demonstram baixa aceitação às oscilações nas suas carteiras. No entanto, não quer dizer que não aceitem oscilações. Neste sentido, entendemos que existe espaço para a diversificação para além dos Fundos Multimercado e dos Fundos Imobiliários, adicionando investimentos em Renda Variável.

Investidor Moderado: Como montar uma carteira em abril

Investidores moderados aceitam oscilações em seus portfólios em prol do maior potencial de retorno. Fundos Multimercado e Renda Variável dominam a alocação e potencializam o retorno esperado, sempre com controle de riscos. Pensamento de longo prazo é muito importante para este investidor.

Investidor Dinâmico: Como montar uma carteira em abril

Investidores dinâmicos aceitam oscilações significativas em seus investimentos em prol do maior potencial de retorno. Fundos Multimercado e Renda Variável dominam a alocação e potencializam o retorno esperado, sempre com controle de riscos. Pensamento de longo prazo é muito importante para este investidor.

Veja o Safra Report de junho e confira, na íntegra, onde investir.