Após mais um mês de recuperação, com fortes ganhos para a maioria das classes de investimentos, apresentamos o Safra Report de julho, documento que traz a nossa visão atualizada sobre o que esperamos para a economia e como investir em meio ao cenário atual.

Em junho, a reabertura das principais economias internacionais e os sinais de recuperação da atividade foram contrabalanceados pelas preocupações quanto à aceleração dos novos casos de Covid-19 nos EUA. No Brasil, o Banco Central voltou a cortar a taxa Selic, agora em 2,25% ao ano. A equipe de Macroeconomia prevê, agora, três novas reduções nos juros, que deve alcançar o patamar de 1,5% ao ano.

Este cenário de juros muito baixos, aliado aos estímulos sem precedentes de governos e bancos centrais, tem ajudado a sustentar o momento positivo dos mercados. No entanto, a volatilidade tem sido marca presente, devendo permanecer enquanto continuarem as incertezas quanto à velocidade de recuperação da economia. 

Alocação por perfil de investidor

As linhas gerais das carteiras permanecem para os diferentes perfis em julho. No entanto, foram promovidas algumas alterações para aproveitar melhor os potenciais ganhos relativos entre os ativos. No atual quadro de queda de juros e com a perspectiva de menor aversão a risco, por exemplo, identificamos a oportunidade de aumento gradual na exposição à renda variável em detrimento da renda fixa.

Confira aqui o Safra Report de julho e conheça as alocações sugeridas para quatro perfis de investidores.