O Banco Safra está lançando um novo serviço que traz mais comodidade aos clientes mantendo os elevados protocolos de segurança nas transações. Trata-se do bloqueio temporário de cartões e acessos à conta, que pode ser solicitado pelas centrais de atendimento do banco, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados.

O bloqueio inicial dura três dias. Depois disso, a central de atendimento entra em contato com o cliente, que pode optar pelo desbloqueio ou seguir com um bloqueio definitivo, caso em que os acessos são redefinidos e os cartões precisam ser reemitidos. Caso a central de atendimento não consiga acessar o cliente, os serviços permanecem bloqueados até que o contato seja efetuado.

O novo serviço é mais uma iniciativa de segurança do Safra e é especialmente útil aos clientes no caso de perda de celular ou cartão. Ao pedir o bloqueio temporário, o cliente ganha tempo para buscar seus pertences em segurança. Se conseguir encontrá-los, ele evita procedimentos mais demorados e pode voltar a utilizar os serviços com mais agilidade.

“É uma forma eficiente de prevenir fraudes, reforçando a conveniência e segurança oferecidas pelo Banco Safra, marcas ao longo dos 180 anos da instituição”, explica Mario Mello, diretor de Digital, Cartões e Financeira do Banco Safra.

Para bloquear o App Safra e a senha de acesso, basta ligar para a Central de Atendimento Safra Pessoa Física pelos números (11) 3253-4455, na Grande São Paulo, ou 0300-1051234, para demais localidades.

Para o bloqueio do cartão, o cliente pode efetuar o bloqueio temporário pelo aplicativo Safra, ou pedir o bloqueio definitivo pela Central de Cartões Safra, disponível pelo (11) 4001-4460, na Grande São Paulo, ou 0800-7284460 nas demais localidades.

O cliente encontra também as informações de contato no site do Banco Safra, em www.safra.com.br/atendimento.

No caso de roubos, a recomendação é notificar imediatamente o banco e utilizar o bloqueio tradicional.

É importante também preencher um Boletim de Ocorrência, que pode ser feito pelo site da Polícia Civil, e realizar o bloqueio da linha e do IMEI para que seu celular não se conecte mais a nenhuma operadora.