Mercado Futuro

 

Opere em Renda Variável com a possbilidade de alta alavancagem e liquidez diária

Investir no mercado futuro significa se comprometer com uma compra ou venda em uma data específica, a preço fixado. Você define a quantidade de contratos para operar e o preço futuro. E, caso queira se desfazer do contrato antes do vencimento, é possível negociá-lo com outro investidor.

Essas são operações que permitem movimentar recursos superiores ao que você tem disponível em conta. Isso significa que tanto os lucros quanto os prejuízos são potencializados. Por isso, são negócios recomendados a investidores experientes e com conhecimento do mercado.

Aplicação inicial reduzida

O surgimento dos minicontratos permitiu aos investidores aplicarem com apenas uma parcela do valor que seria exigido normalmente, mediante a apresentação de garantias. Os produtos mais populares desta modalidade são os minicontratos atrelados ao Ibovespa e ao dólar.

O retorno segue o Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa. O índice reúne as empresas mais importantes do mercado brasileiro, tornando-se um modo eficiente de seguir o desempenho do mercado como um todo. Ao investir em minicontratos também é possível apostar na queda da Bolsa.

Vantagens: 

  • Modo simplificado de replicar o comportamento do principal índice da Bolsa sem comprar as ações individualmente, o que geraria elevados custos operacionais.
  • Com apenas uma operação, pode-se ter em carteira um ativo de alta liquidez e que representa as maiores empresas da Bolsa.

Invista em dólar com alta liquidez. Esse é um dos poucos modos disponíveis para se posicionar na moeda norte-americana. Além do investimento, esse também é um instrumento usado por quem deseja se proteger contra oscilações no câmbio.

Vantagens: 

  • Investimento em moeda internacional de modo simplificado
  • Possibilidade de elevada alavancagem e alta liquidez

A tributação dos contratos futuros segue a mesma lógica do mercado de ações:

  • Day Trade: 20% sobre os ganhos
  • Operações Comuns: 15% sobre os ganhos, incluindo os ajustes diários
ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE NEGOCIAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS.
Esta mensagem tem conteúdo meramente informativo e não deve ser utilizada para auxiliar ou influenciar investidores no processo de tomada de decisão de investimento. A decisão pelo tipo de investimento, serviço ou produto, bem como a análise de risco e a adequação do produto ao perfil do cliente, é de responsabilidade exclusiva do cliente, razão pela qual o Grupo Safra aconselha fortemente que o investidor faça uma avaliação independente sobre as operações. Quaisquer referências a rentabilidades passadas não significam de qualquer forma a garantia ou previsibilidade de rentabilidades futuras. Contratação sujeita à análise cadastral. Termos e condições podem ser alterados a qualquer momento, independentemente de aviso prévio. Consulte seu gerente e canais de atendimento para os termos e condições aplicáveis. Algumas modalidades de investimento não contam com a garantia do FGC.

 

 

 

 

   ExecutionBrokerB3.png     RetailBrokerB3.png     NonResidentBrokerB3.png 

Banco Central | Comissão de Valores Mobiliários (CVM) | B3Tesouro Direto | Como Investir - Anbima | BSM - Supervisão de Mercados 

Regulamentos e Manuais B3

Consulta de fatos relevantes nos últimos 5 (cinco) dias úteis

Toda comunicação através da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.