O Safra Report é o relatório mensal que apresenta a nossa visão para investimentos em diversas classes de ativos, bem como sugestões com diferentes perfis de risco.

Para este mês de setembro, as mudanças refletem, entre outros fatores, o acirramento interno das tensões fiscais e políticas, bem como a manutenção da isenção em rendimentos de fundos imobiliários aprovada pela Câmara dos Deputados na reforma do Imposto de Renda.

Acesse aqui o Safra Report e veja onde investir no mês de setembro.

Abaixo você confere um pouco mais do que irá encontrar no relatório.

Cenário econômico

Pressão inflacionária e riscos associados à política fiscal e à crise energética prejudicam o desempenho da atividade econômica, o que nos levou a reduzir a projeção de crescimento do PIB de 2022 para 1,1%.

Estratégia de investimentos

Após recuperar-se no meio do ano, a Bolsa brasileira voltou a sofrer, em meio a recordes nos EUA. Mantemos uma visão construtiva para os próximos meses em ambos os mercados, dados os atuais níveis de preço.Diel.

Saiba mais:
Acompanhe nossas principais análises no canal do Safra no Telegram 
>
Baixe o app e abra a sua conta no Safra

Alocação por perfil de investidor

A recomendação para setembro inclui ligeiras reduções nas posições em caixa e renda variável local, em benefício da alocação em ativos internacionais. É indicada ainda uma recomposição parcial na classe de fundos imobiliários.

Investidores ultraconservadores demonstram baixíssima tolerância às possíveis oscilações nos seus investimentos. Mesmo assim, entendemos que existe espaço para diversificação por meio de Fundos Multimercado e Fundos Imobiliários. Além disso, aplicações com prazos mais longos têm potencial de gerar retorno adicional para os investimentos, porém com riscos controlados.

Investidores conservadores demonstram baixa aceitação às oscilações nas suas carteiras. No entanto, não quer dizer que não aceitem oscilações. Neste sentido, entendemos que existe espaço para a diversificação para além dos Fundos Multimercado e dos Fundos Imobiliários, adicionando investimentos em Renda Variável.

Investidores moderados aceitam oscilações em seus portfólios em prol do maior potencial de retorno. Fundos Multimercado e Renda Variável dominam a alocação e potencializam o retorno esperado, sempre com controle de riscos. Pensamento de longo prazo é muito importante para este investidor.

Investidores dinâmicos aceitam oscilações significativas em seus investimentos em prol do maior potencial de retorno. Fundos Multimercado e Renda Variável dominam a alocação e potencializam o retorno esperado, sempre com controle de riscos. Pensamento de longo prazo é muito importante para este investidor.

Veja o Safra Report de setembro e confira, na íntegra, onde investir.