safra-asset-bg-header-lg.webp

Safra Asset

Portfólio diversificado e gestão ativa

Conte com especialistas de um grupo com 180 anos de mercado
Conheça nossos fundos

 
Gestão de patrimônio com quem entende de investimentos
 

A Safra Asset é uma empresa do Grupo J. Safra que há 180 anos tem o compromisso de zelar por seu patrimônio e oferecer um portfólio completo de produtos, com opções de fundos para todos os perfis de investidores, considerando diferentes objetivos financeiros, momento de vida e percepção de risco no mercado.

Somos especialistas na gestão de patrimônios de investidores corporativos, institucionais e Private Banking, com fundos exclusivos e carteiras administradas que estão disponíveis apenas aos nossos clientes.

Acompanhamos de perto o cenário econômico global, com uma visão ampla do mercado financeiro. Tudo com a sólida presença internacional oferecida pelo Grupo J. Safra.

9 a maior gestora de recursos do país*

R$ 107,7 bilhões em patrimônio*

9 a maior gestora em multimercados*

*Data base: setembro/2021 - fonte: Ranking Anbima

Excelência em Investimentos

A Moody's América Latina atribuiu avaliação excelente¹ à gestão de investimentos da Safra Asset Management e do Bando J. Safra S.A.
Além disso, somos reconhecidos por nosso controle de risco, gestão de portfólio de investimentos e atendimento ao cliente Safra.

É o respeito que temos pelo patrimônio de cada cliente que nos trouxe até aqui.

Confira alguns de nossos prêmios:

1. Data base: maio/2020

2. Data base: dezembro/2020

3. Data base: dezembro/2017

4. Data base: outubro/2020

Portfólio Safra Asset

Oferecemos diversas opções de investimentos para todos os tipos de perfis.



Para conferir todos os fundos clique aqui.

Estratégia de investimento

Para cada classe de ativos, são analisadas diversas variáveis macroeconômicas como taxa de juros, inflação, desemprego e PIB (Produto Interno Bruto). A partir dessas análises, são determinados os setores que serão beneficiados e os que terão maior participação na carteira.

A análise fundamendalista, feita a partir desse cenário, é o que determina quais ativos serão escolhidos, com as posições, volumes e faixas de preço sendo pensados em comitês mensais feitos pela equipe.

Análise do cenário econômico

Identificação de oportunidades

Seleção de ativos

Rigorosos controles de riscos

Avaliação constante de resultados

Rentabilidade de fundos

A rentabilidade é o retorno financeiro que os investidores recebem de acordo com o percentual da aplicação realizada e desempenho de cada fundo em sua carteira. Antes de escolher em qual fundo investir, você pode consultar o histórico de rentabilidade de cada fundo, além de outras informações importantes.

Veja a lista de fundos

Conheça os riscos analisados pela equipe Safra Asset

Nossa equipe de compliance garante que todos os processos existentes fiquem de acordo com os padrões éticos, leis e regulamentos internos e externos, garantindo transparência, sigilo e segurança em todas as operações. Confira todos os documentos clicando aqui.

Controle de riscos

Nossa área de controle de riscos avalia criteriosamente cada operação, para que cada produto mantenha seu desempenho ao longo dos anos.

Risco de Mercado

Riscos relacionados a fatores da economia, usando como medidas o Value at Risk (VaR), sob a forma de Benchmark VaR (BVaR) ou Tracking Error ou Stress Testing.

Risco de liquidez

Com monitoramento semanal, usa como metodologias o gap de liquidez e a liquidez imediata para identificar os riscos de pagamento de cada ativo.

Risco de crédito

Analisa os balanços e demonstrações financeiras, projeções de fluxo de caixa e monitora a carteira de crédito de cada produto.

safra-invista-nos-fundos-da-safra-asset.jpg

Invista nos fundos da Safra Asset

Confira todos os fundos de investimento estruturados e geridos pela nossa gestora.

Veja todos os fundos

Prezado(a) Cliente,

Informamos que, em razão do disposto na Lei nº 13.874/2019 e na Instrução CVM nº 615 divulgada em 2 de outubro de 2019 expedida pela Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), que alterou a regra de registro em Cartório de Registro de Títulos e Documentos ("Cartório") dos instrumentos (atas, atos de constituição e regulamentos) dos Fundos de investimentos, os administradores de fundos de investimentos estão dispensados de promover o referido registro em Cartório dos fundos por eles Administrados.

Nesse sentido, em linha com o disposto nessas novas regras e, também, nos ofícios publicados pela CVM (Oficio circular nº 12/2019/CVM/SIN e Oficio circular nº 11/2019/CVM/SIN) a Safra Serviços de Administração Fiduciária Ltda. informa que a partir de 01 de janeiro de 2020, em relação aos atos gerados a partir dessa data, não mais promoverá o registro em Cartório, entretanto continuará mantendo os mesmos à disposição dos cotistas em sua sede, bem como no website da CVM, assegurando assim o rápido acesso e publicidade dos referidos documentos.

Precisa de mais informações?

Clique aqui e entre em
contato com a Safra Asset.

Selo Anbima