Banner_lg_OP.webp
 

Open Finance com o Safra

Quem sabe, compartilha
os dados com o Safra

Receba ofertas personalizadas
de verdade

 

No Open Finance, experiência é tudo

O Open Finance já é uma realidade.

Mas na hora de compartilhar seus dados, escolha uma instituição sólida, segura e experiente. Quer ofertas personalizadas de verdade?

Compartilhe seus dados com o Safra.

Por que o Open Finance é melhor com o Safra?

O Open Finance no Safra é para todos

Se você ainda não é cliente

Clique no botão Compartilhar dados para receber ofertas mais atrativas.

Se você já é cliente

Clique em Compartilhar dados para acessar o App Safra e fazer seu login.

Compartilhe agora seus dados.

Sabe o que você ganha com o Open Finance e o Safra?

Assista ao vídeo e descubra.

Quer saber mais sobre o Open Finance?

Perguntas frequentes

Confira aqui as perguntas e respostas mais frequentes.

Eu estou/estarei automaticamente registrado no Open Finance?

Abrir/Fechar

Não. Para compartilhar seus dados você precisa, primeiramente, dar o consentimento para as instituições participantes e se autenticar na sua instituição.

Quando vou poder compartilhar os meus dados?

Abrir/Fechar

A partir de julho de 2021, você poderá pedir o compartilhamento de informações cadastrais e transacionais de contas de depósito à vista, de poupança, de pagamento pré-pagas, de cartão de crédito e de operações de crédito. No futuro, você poderá compartilhar outros dados como informações de investimentos e seguros.

Com quem eu posso/poderei compartilhar os meus dados?

Abrir/Fechar

Você poderá compartilhar os dados com as instituições financeiras participantes desse ecossistema. Para mais informações sobre as instituições participantes aptas para compartilhar e receber dados, clique aqui.

É cobrada alguma taxa pelo serviço de compartilhamento de dados?

Abrir/Fechar

Não. As instituições financeiras não poderão cobrar do cliente o compartilhamento de dados com outras instituições.

Recebi um e-mail solicitando o compartilhamento dos meus dados, o que faço?

Abrir/Fechar

Apenas você pode pedir o compartilhamento dos seus dados no Open Finance. As instituições financeiras não poderão compartilhar os seus dados com terceiros sem sua autorização e consentimento.

Quais dados serão compartilhados pelo Open Finance?

Abrir/Fechar

A partir de julho de 2021, será possível compartilhar dados cadastrais e informações de transações de contas de depósito à vista, de poupança, de pagamento pré-pagas, de cartão de crédito e de operações de crédito. No futuro, outros dados serão adicionados. Para ver todos os dados e as datas de cada um, clique aqui.

Posso escolher quais dados serão compartilhados?

Abrir/Fechar

Sim. No momento de autenticação do consentimento e autorização do compartilhamento na instituição financeira, será possível selecionar quais dados serão compartilhados.

Como eu cancelo o acesso/ compartilhamento aos meus dados?

Abrir/Fechar

Você pode requisitar o cancelamento do acesso/compartilhamento de seus dados tanto na instituição receptora em que você deu o consentimento quanto na sua instituição financeira transmissora, através dos canais habilitados.

Posso utilizar o Open Finance em vez do serviço de Internet Banking?

Abrir/Fechar

Não. Para realizar pagamentos, fazer transações bancárias ou pedidos de empréstimo, você deverá utilizar os canais já disponibilizados pela instituição financeira de sua conta, seja Internet Banking ou aplicativo.

 

Quais instituições participam do Open Finance?

Abrir/Fechar

São elegíveis à participação no Open Finance todas as instituições autorizadas pelo Banco Central. Para conferir todas as instituições participantes e suas funções, clique aqui.

É seguro compartilhar meus dados no Open Finance?

Abrir/Fechar

O Open Finance foi criado tendo a segurança dos dados dos usuários como um dos principais objetivos. Por este motivo, foram criados mecanismos para garantir a autenticidade e segurança pelas empresas participantes. Seus dados serão transmitidos de uma instituição para a outra de forma criptografada.

Quais são os benefícios da adesão ao Open Finance?

Abrir/Fechar

Com o Open Finance, você poderá desfrutar de diversos benefícios, como melhores ofertas e condições de produtos financeiros, além de maior visibilidade e controle de suas transações financeiras, entre outros.

Não sou correntista de banco, mas tenho produtos em instituições financeiras. Posso compartilhar dados no Open Finance?

Abrir/Fechar

Sim. Poderão compartilhar dados no Open Finance todas as pessoas devidamente autenticadas na instituição receptora e que mantém relacionamento, com a instituição transmissora de dados e/ou detentora de conta, destinado à prestação de serviço financeiro ou realização de operação financeira.

Quem pode aderir ao Open Finance?

Abrir/Fechar

Poderão compartilhar dados no Open Finance todas as pessoas naturais e jurídicas que mantêm relacionamento destinado à prestação de serviço financeiro ou à realização de operação financeira com as instituições participantes.

Termos e condições dos produtos

Confira os termos e condições de todos os nossos produtos clicando aqui.