O Ibovespa escapou da leve correção vista no exterior e registrou ontem o seu terceiro dia seguido de ganhos, fechando com ganhos de 0,77%, aos 107.249 pontos. Confira o Morning Call completo do Safra:

No noticiário doméstico, o Ministério da Economia revisou para cima a sua projeção para a inflação em 2020. A expectativa de alta do IPCA passou de 1,8 para 3,1%, próxima dos 3,3% previstos atualmente pelo time de Macroeconomia do Safra.

O governo reforçou ontem que o principal responsável pela elevação é o preço dos alimentos, mas que as demais categorias continuam contribuindo para manter o índice dentro da meta estipulada pelo Banco Central.

EUA em outubro

No exterior, conhecemos ontem o desempenho da indústria e do comércio nos Estados Unidos em outubro. O crescimento dos dois setores ante setembro veio bem perto das expectativas dos analistas.

Após recuar no levantamento anterior, a produção industrial na maior economia do mundo desta vez avançou 1,1%, ficando pouco mais de 5% abaixo do nível de outubro do ano passado. Já o varejo americano registrou expansão pelo sexto mês seguido, com alta de 0,3% nas vendas. O setor ficou quase 6% acima de outubro de 2019, com destaque para a alta nos segmentos de e-commerce e materiais de construção.

Safra Consumo Americano

Como temos mostrado aqui, o mês de novembro tem sido muito positivo para as ações, em particular nos Estados Unidos, onde os índices estão praticamente na máxima histórica. E esse bom momento, aliado a uma gestão ativa que busca as melhores oportunidades no mercado, vem impulsionando os fundos de renda variável internacional da Safra Asset.

Até o dia 16, o Safra Consumo Americano registrava retorno de 45% em 12 meses e de 87% em dois anos. Por trás dessas altas estão ações de empresas como Home Depot, rede de materiais de construção que se beneficia bastante da força do mercado imobiliário  americano em um ambiente de taxas de juros baixas. Outro destaque são os papéis da Disney, que ganharam força com a perspectiva de reabertura dos seus parques.

Safra BDR Nível I

Já o Safra BDR Nível I sobe 37% em 12 meses e 74% em dois anos. O escopo dele é mais amplo, incluindo também os setores de saúde, bancos e indústria. Entre os investimentos do fundo, vale mencionar as ações de Johnson & Johnson e Pfizer, que estão desenvolvendo vacinas contra o coronavírus.

E para aqueles que gostam de operar diretamente na Bolsa, não deixem de conferir as sugestões de BDRs da Safra Corretora. Além disso, contamos com a Carteira Recomendada BDR, produto que permite investir de uma só vez no portfólio selecionado pelo time de análise do Safra, com atualizações automáticas a cada mês.