Ticker: BRML3; Preço-alvo: R$ 14,10; Rating: Compra

Confira nossa análise - BR Malls: De maneira geral, discutimos as principais estratégias promovidas pela equipe executiva da BR Malls, suas perspectivas para o futuro da empresa e sua visão geral do setor de shoppings. Embora a BR Malls esteja enfrentando um momento desafiador no curto prazo, as conversas apoiaram nossa visão de que a queda de 46% no preço das ações da empresa no acumulado do ano parece bastante exagerada, já que a empresa está apresentando uma recuperação mais rápida do que o esperado em seus indicadores operacionais.

Em nossa opinião, a rápida recuperação no 3T20 e 4T20 deve levar a um próspero 2021. No geral, a BR Malls nos apresentou alguns indicadores operacionais e percepções convincentes que devem levar a melhorias em seus resultados a partir de 2021. Em suma, nossas principais lições são:

Correlação positiva de vendas totais e horas de operação dos shoppings. Em meados de agosto de 2020, todos os shoppings da empresa foram reabertos e, desde então, esses ativos apresentaram rápida evolução em relação ao horário médio de operação e ao desempenho do SSS. Assim, o horário de funcionamento em abril de 2020 atingiu 1,5% dos níveis de abril de 2019, com SSS chegando a apenas 19,4% na mesma comparação. O quadro mudou muito no início do 4T20, quando a empresa observou uma forte recuperação para os dois índices, que alcançou 89,7% para o médio horário de funcionamento e 86,5% para SSS em outubro de 2020, na comparação com outubro de 2019.

Taxas de ocupação resilientes com perspectiva positiva para novas propostas comerciais. O Sr. Tang destacou como a capitalização de muitos varejistas em todo o país está desempenhando um papel relevante para apoiar as atuais taxas de ocupação da BR Malls. Basicamente, muitos varejistas melhoraram suas posições de caixa por meio de IPOs / FOs e colocações de capital privado em 2020. Além disso, devido às taxas de juros baixas recorde, a maioria das empresas também foi capaz de levantar dívidas baratas, enquanto investimentos alternativos (franqueados ou seja) também foram impulsionados ao longo do ano. Além disso, o fato de a empresa ter registado um aumento de 2,7% nas propostas comerciais em setembro, também corrobora com a nossa tese de maior apetência por parte dos lojistas para se manterem no portfólio da empresa.

Em suma, mantemos nossa recomendação de compra para a BR Malls, principalmente considerando o potencial de valorização de 44% que vemos para suas ações com base no nosso preço-alvo de R$ 14,1 no ano 20.

Pontos positivos

  1. Fusões e aquisições - a empresa deve continuar reciclando seu portfólio;
  2. Melhoria nos índices de confiança do consumidor;
  3. Shopping centers 'dominantes' em regiões de alta densidade e 'preferidos' entre os consumidores.

Riscos

  1. Atraso mais longo do que o esperado para a recuperação da atividade macroeconômica;
  2. Aumento das taxas de juros e aceleração da inflação impactaria as despesas financeiras da empresa;
  3. Competição com projetos perto dos Shopping Center da BR Malls podem reduzir o poder de barganha da empresa com os inquilinos;
  4. Atraso no lançamento de seus novos projetos.

Sobre a BR Malls
A BR Malls é a maior empresa integrada de shoppings do Brasil, com participação em 31 shopping centers. Possui atualmente 1.283,1 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) Total e 818,2 mil m² de ABL próprio, com percentual médio de participação nos shoppings centers de 63,8%.

Os shoppings estão espalhados por todas as regiões do país e, em 2018, apresentaram um total de R$20,8 bilhões em vendas. Além disso, o portfólio é estrategicamente diversificado por segmento de renda, atendendo consumidores de todas as classes sociais. Além de deter participações, são especializados na administração e comercialização de espaços nos shopping centers. Possui experiência na gestão de empreendimentos comerciais, e uma rede de relacionamento com as principais redes varejistas do país, facilitando a comercialização de seus espaços.

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