A Multilaser (MLAS3) apresentou resultados muito fracos, com todas as linhas abaixo dos nossos números e do consenso.

Embora já esperássemos resultados negativos, como esperávamos prejuízo líquido para o trimestre, os resultados foram ainda piores.

A empresa registrou seu primeiro prejuízo bruto da história, com o resultado líquido em -R$ 343 milhões.

O principal impacto foi a migração para o novo ERP, além de um cenário macroeconômico ainda difícil.

Daqui para frente, acreditamos que os efeitos da migração devem ser bastante reduzidos, permitindo que a empresa volte ao positivo.

No entanto, considerando a nova estrutura de despesas operacionais (devido ao novo ERP) e os ventos contrários que o varejo brasileiro ainda enfrenta, continuamos cautelosos com Multi por enquanto.
Reiteramos nosso rating Neutro e o preço-alvo de R$2,7/ação.

Multilaser: (MLAS3; Neutro; Preço-alvo: R$3; P/E: - ; Dividend Yield: 5,7%)

Vale a pena investir em MLAS3?

  • Portfólio amplo e diversificado traz resiliência às vendas;
  • Posição de liderança em várias categorias com marcas próprias;
  • Ainda há espaço para expandir família de produtos;
  • Oportunidades crescentes no segmento de educação;
  • Escala e plataforma de produção robusta;
  • Estratégia comercial que potencializa atuação no ponto de venda;
  • Oportunidades por meio de parcerias com marcas globais reconhecidas;
  • Característica anticíclica defensiva, graças a preços mais baixos;
  • M&A é uma opção que pode agilizar o acesso a novos segmentos; e
  • Equipe de gestão experiente.

Quais são os princiais riscos de MLAS3?

  • Eventual mudança no regime tributário que altere a dinâmica do negócio negativamente;
  • Volatilidade do câmbio pode impactar o preço dos produtos (maioria dos componentes é importada);
  • Concorrência de grandes participantes internacionais;
  • Mudanças em tendências de consumo precisam ser previstas;
  • Interrupção na cadeia de suprimentos.

Sobre a Multilaser (MLAS3)

A Multilaser (MLAS3) é uma das maiores fabricantes de equipamentos eletrônicos do Brasil com um amplo portfólio de produtos. Foi fundada em 1987 por Isreal Ostrowiecki, inicialmente vendendo cartuchos de impressora. Em 2004, Alexandre Ostrowiecki, filho do fundador, assumiu o controle da empresa e a reinventou com o lançamento da linha de periféricos. Alexandre é o atual CEO e o principal acionista da empresa, com 39,5% das ações.

Atualmente, o portfólio da Multilaser (MLAS3) conta com mais de 5 mil itens, em diferentes áreas como tablets, smartphones, notebooks, pen drives, chips de memória, acessórios de informática, eletroportáteis, casa conectada, utensílios domésticos, acessórios e equipamentos esportivos, instrumentos de saúde, acessórios e produtos automotivos, áudio e vídeo, segurança eletrônica, brinquedos, papelaria, pets e puericultura.

Para apoiar a operação, a Multilaser (MLAS3) possui uma plataforma robusta de produção e distribuição, com 3 plantas de produção e 2 centros de distribuição. Além disso, possuem uma estratégia comercial forte, com mais de 1,2 mil vendedores e 44 mil pontos de venda. A Multilaser também está presente em 44 marketplaces e possui sete sites de comércio eletrônico de suas marcas. O IPO da Multilaser (MLAS3) ocorreu em 2021, arrecadando R$ 1,9 bilhão.

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