Vivara (VIVA3) reportou um trimestre forte, com vendas de R$702M, +20% A/A (em linha com Safra).

O destaque foi novamente a bandeira Life, que cresceu 38% A/A, e representou 35% das vendas totais (vs 30% no 2T22).

As vendas das lojas físicas apresentaram um aumento de 15% A/a, refletindo a maturação e a abertura de novas lojas (+59 LTM). O EBITDA foi de R$158M (+30% A/A / +4% vs Safra), com margem de 28,3%, +224bps A/A, principalmente devido à maior participação das vendas de Life e menores perdas.

Os resultados do 2T23 reforçam nossa visão positiva sobre a empresa – principalmente no que diz respeito à expansão de lojas e ao bom nível de margens, por isso reiteramos nossa classificação de Compra para o VIVA3. 

Vale a pena investir em VIVA3?

1. Forte potencial de expansão de lojas;
2. Perspectiva de expansão de mercado.

Quais os riscos ao se investir em VIVA3?

1. O cenário macroeconômico pode impactar a receita e as margens;
2. A notoriedade e reputação da marca;
3. Sazonalidade e aderência das coleções.

Sobre Vivara (VIVA3)

A Vivara tem quase 60 anos de atuação no mercado de joalherias. Atualmente, a empresa possui lojas em todas as regiões do Brasil, com forte presença em hoppings centers.

Além disso, a empresa garante um modelo de negócios verticalizado, que garante um maior domínio e flexibilidade no gerenciamento da cadeia produtiva, englobando as etapas de criação, design, produção, estratégia de marketing, distribuição e comercialização de nossos produtos, representando uma produção anual de aproximadamente 2,6 milhões de unidades, segundo dados divulgados em 2021.

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