O Safra Report é o relatório mensal que apresenta a nossa visão para investimentos em diversas classes de ativos, bem como sugestões com diferentes perfis de risco.

Acesse aqui o Safra Report e veja onde investir no mês de maio.

Abaixo você confere um pouco mais do que irá encontrar no relatório.

Cenário econômico

A política monetária de diversas nações vem sofrendo com fatores como o conflito no leste europeu e a alta no preço das commodities, demandando posicionamentos rígidos dos bancos centrais.

Estratégia de investimentos

Abril foi o mês de pior desempenho global desde março de 2020. Essa fotografia difícil reflete em nossa escolha de diminuir a alocação em renda variável internacional e dar ênfase para os ativos de renda fixa internacional, a fim de conquistar benefícios com o movimento de alta de juros.

Saiba mais:
> Acompanhe nossas principais análises no Telegram 
> Baixe o app e abra a sua conta no Safra

Alocação por perfil de investidor

Diante de uma conjuntura instável, não fizemos grandes alterações nos portfólios. As modificações não passaram de 3 pontos percentuais, com ligeiro crescimento de classes de renda fixa e redução nas classes de multimercados e internacional.

Safra_Report_Maio_Graficos_Ultraconservador.png

Investidores ultraconservadores demonstram baixíssima tolerância às possíveis oscilações nos seus investimentos. Mesmo assim, entendemos que existe espaço para diversificação por meio de Fundos Multimercado. Além disso, aplicações com prazos mais longos têm potencial de gerar retorno adicional para os investimentos, porém com riscos controlados.

Safra_Report_Maio_Graficos_Conservador.png

Investidores conservadores demonstram baixa aceitação às oscilações nas suas carteiras. No entanto, não quer dizer que não tolerem oscilações. Neste sentido, entendemos que existe espaço para a diversificação além da Renda Fixa e Fundos Multimercado, adicionando uma parcela de investimentos em Renda Variável Local e ativos Internacionais e Alternativos.

Safra_Report_Maio_Graficos_Moderado.png

Investidores moderados aceitam oscilações em seus portfólios em prol do maior potencial de retorno. Fundos Multimercados podem ser predominantes na alocação para potencializar a expectativa de retorno esperado. Pensamento de longo prazo é importante para este investidor

Safra_Report_Maio_Graficos_Dinamico.png

Investidores dinâmicos aceitam oscilações significativas em seus investimentos em busca de maiores potenciais de retornos. Poderá haver maior exposição à Renda Variável, Alternativos e Internacional, com o objetivo de potencializar retornos diferenciados. O foco no longo prazo é muito importante para este investidor.