O Safra Report é o relatório mensal que apresenta a nossa visão para investimentos em diversas classes de ativos, bem como sugestões com diferentes perfis de risco.

Acesse aqui o Safra Report e veja onde investir no mês de novembro.

Abaixo você confere um pouco mais do que irá encontrar no relatório.

Cenário econômico

Menor crescimento chinês e a maior incerteza fiscal depreciaram a moeda brasileira. Com isso, Selic precisará subir para patamar mais restritivo e o resultado será um crescimento econômico mais fraco.

Estratégia de investimentos

Ativos brasileiros sofreram bastante durante  todo  mês  de  outubro,  enquanto  lá fora  a  temporada  de  balanços mostrava resultados surpreendentes, levando bolsas americanas e europeias a novas máximas.

Saiba mais:
Acompanhe nossas principais análises no canal do Safra no Telegram 
>
Baixe o app e abra a sua conta no Safra

Alocação por perfil de investidor

Diante do ambiente adverso e ainda incerto na frente política, reduzimos a parcela recomendada de renda variável local e destinamos essa diferença para a alocação em renda fixa pós-fixada.

1_Ultraconservador.png

Investidores ultraconservadores demonstram baixíssima tolerância às possíveis oscilações nos seus investimentos. Mesmo assim, entendemos que existe espaço para diversificação por meio de Fundos Multimercado e Fundos Imobiliários. Além disso, aplicações com prazos mais longos têm potencial de gerar retorno adicional para os investimentos, porém com riscos controlados.

2_Conservador.png

Investidores conservadores demonstram baixa aceitação às oscilações nas suas carteiras. No entanto, não quer dizer que não aceitem oscilações. Neste sentido, entendemos que existe espaço para a diversificação para além dos Fundos Multimercado e dos Fundos Imobiliários, adicionando investimentos em Renda Variável.

3_Moderado.png

Investidores moderados aceitam oscilações em seus portfólios em prol do maior potencial de retorno. Fundos Multimercado e Renda Variável dominam a alocação e potencializam o retorno esperado, sempre com controle de riscos. Pensamento de longo prazo é muito importante para este investidor.

4_Dinamico.png

Investidores dinâmicos aceitam oscilações significativas em seus investimentos em prol do maior potencial de retorno. Fundos Multimercado e Renda Variável dominam a alocação e potencializam o retorno esperado, sempre com controle de riscos. Pensamento de longo prazo é muito importante para este investidor.