Um COE (Certificado de Operações Estruturadas) pode ser uma ótima opção para o investidor que busca diversificação, elevando o potencial de retorno sem exigir tolerância muito alta ao risco.

Isso porque é possível acessar estratégias, em alguns casos inovadoras, de investimento em ativos como câmbio, juros, ações e commodities. E muitas delas contam com a vantagem do capital protegido. Ou seja, em caso de um comportamento desfavorável do ativo, o investidor tem a aplicação inicial devolvida.

Em todos os casos, as operações permitem conhecer de forma antecipada as possibilidades de ganho.

Cada COE tem suas especificações, como prazo de vencimento, regras de rentabilidade, liquidez e aplicação mínima. Além disso, todos possuem um DIE (Documento de Informações Essenciais) que lista todas as regras do COE, inclusive os cenários de retorno da operação.

Para atender desde os investidores incitantes até os mais arrojados, o Safra mantém um amplo portfólio de COEs. Conheça neste artigo cada tipo de operação para entender qual escolha faz mais sentido para os seus objetivos.

Infinity

Os COEs Infinity Safra trazem a proposta de ganho ilimitado, dependendo da variação da ativo, mas conta com o capital protegido. A verificação do ativo ocorre tanto no começo da operação quanto no fechamento no dia anterior ao vencimento.

Minimax

Os COEs Minimax Safra apresentam uma operação com capital protegido e rentabilidade crescente, limitado a uma taxa prefixada, em caso de valorização do ativo. A verificação do ativo ocorre no início da operação e no fechamento do dia anterior ao vencimento.

Digital

No COE Digital Safra, o investidor vai receber a rentabilidade máxima contratada ou o capital protegido. A verificação do ativo acontece no início da operação e no fechamento do dia anterior ao vencimento. 

Risk

O COE Risk Safra oferece a modalidade de proteção parcial do capital que pode ser aplicado nas estratégias apresentadas anteriormente, em troca de um ganho potencial maior

Strategy

O COE Strategy Safra oferta um investimento com capital protegido em que o cliente recebe rentabilidade crescente de acordo com a valorização do ativo, enquanto estiver abaixo de um valor máximo definido. Caso o valor máximo seja atingido, ao longo da vida do COE, o investidor recebe a remuneração prefixada no vencimento.

Como investir em COE?

Os COEs são títulos emitidos por um banco e podem ser ofertados também pelas corretoras de valores. Desse modo, para investir em COE é preciso ter conta na instituição financeira que distribui o produto.

Vale destacar que, no caso do Safra, o banco não apenas distribui, como também produz os COEs oferecidos. Quer conhecer os COEs atualmente disponíveis no Safra? Basta conversar com um de nossos especialistas.

Comece a investir nos COEs do Safra, abra a sua conta.