safra-coe-bg-header-lg.webp

COE – Certificado de Operações Estruturadas

Tenha ao seu lado especialistas na hora de investir

Segurança, estratégia e baixo valor de aplicação
Abra sua conta

O que é COE?

 

COE significa Certificado de Operações Estruturadas. Combina a segurança da Renda Fixa e possibilidades de ganhos da Renda Variável.

É uma boa opção para quem busca diversificação, já que aumenta o potencial de retorno sem exigir alta tolerância ao risco.

A maioria dos COEs protege todo o capital investido. Assim, você pode resgatar o dinheiro aplicado caso não tenha rentabilidade.

 

Como funciona o COE

 

O COE é emitido por instituições financeiras e apresenta estratégias sofisticadas. Para estimar o rendimento, é escolhido um indicador e, depois, uma data limite para a operação.

A variação do indicador é o que determina o rendimento do COE. Esses indicadores de referência podem ser índices, variação cambial, inflação, juros, ativos internacionais ou commodities.

Toda operação possui um DIE (Documento de Informações Essenciais) que lista todas as regras do COE, incluindo cenários de retorno da operação.

 

Modalidades do COE

Os COEs apresentam duas formas de rentabilidade para seus investidores:

Para saber mais, acesse nossa Central de Conteúdo.

icon-lock.svg

Valor nominal protegido

Garante que o investidor receberá, no vencimento do COE, pelo menos o valor principal investido.

icon-attention.svg

Valor nominal em risco

O investidor pode perder até o limite do capital investido, mas não encerra seu COE com saldo negativo.

COEs do Safra: Oportunidades do Momento

O Safra oferece uma família completa de COEs feita pela curadoria dos nossos estrategistas. Confira na Central de Conteúdo as oportunidades do momento.

Infinity

Oportunidade de ganho ilimitado, dependendo da variação do ativo, com capital protegido. A verificação do ativo ocorre no início da operação e no fechamento do dia anterior ao vencimento.

Minimax

Operação com capital protegido e rentabilidade crescente, caso haja valorização do ativo, limitado a uma taxa pré fixada. A verificação do ativo ocorre no início da operação e no fechamento do dia anterior ao vencimento.

Digital

O investidor receberá a rentabilidade máxima contratada ou o capital protegido. A verificação do ativo é realizada no início da operação e no fechamento do dia anterior ao vencimento.

Strategy

Investimento com capital protegido no qual o cliente recebe rentabilidade crescente de acordo com a valorização do ativo, enquanto este estiver abaixo de um valor máximo. Se a qualquer momento o valor máximo for atingido, o investidor receberá remuneração pré-fixada no vencimento.

Risk

Modalidade de proteção parcial do capital que poderá ser aplicado nas estratégias anteriores, em troca de um ganho potencial maior.

 

Tributação do COE

 

A tributação dos COEs acompanham a tabela regressiva do Imposto de Renda. Incide somente nos rendimentos e é retido na fonte.

Leia mais sobre como declarar COE na Central de Conteúdo.

 

Prazo Aliquota
Até 180 dias 22,5%
De 181 até 360 dias 20%
De 361 até 720 dias 17,5%
Acima de 720 15%

Diferenciais

 

Os COEs são exclusivos para correntistas Safra. Com performances que só um grupo com 180 anos de tradição no mercado financeiro pode oferecer.

Conte com atendimento personalizado que valoriza relações a longo prazo. Abra a sua conta e tenha a nossa equipe de especialistas cuidando do seu legado. Invista com o Safra.

Fotografia fachada prédio Safra

Quer investir?
Abra sua conta

O Safra possui especialistas para te apresentar as melhores soluções de investimento para seu perfil e objetivo de vida.

Abra sua conta

A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para maiores detalhes, consulte o documento disponível em clique aqui.