O Safra Galileo é um dos fundos de investimento mais tradicionais do Safra. Com R$ 4,4 bilhões sob gestão, o famoso multimercado já quintuplicou o patrimônio de quem investiu desde o início, em 2008.

Conhecido por sua consistência, o fundo possui gestão ativa, atuação em mercados diversos e estratégia focada no longo prazo. Na atual alta da Selic, por exemplo, chegou a render 200,16% do CDI, considerando o fechamento de junho de 2022.
 
Se você busca produtos para potencializar seu portfólio ou quer aumentar sua exposição a fundos, confira neste artigo os principais motivos que levam tantos investidores a diversificarem com o Safra Galileo.

14 anos de história

Mesmo com as flutuações da economia e do mercado financeiro, o Galileo tem superado os principais índices em cenários adversos há 14 anos.
 
Desde a crise de 2008 até a pandemia da Covid-19, sua estratégia de alocação em diferentes mercados atravessou crises, manteve a consistência de resultados e chegou a uma rentabilidade acumulada de 450%.

Atuação no Brasil e no exterior

O desempenho do Safra Galileo é decorrente da estratégia de identificação de boas oportunidades nos cenários nacional e internacional, com atuação nos mercados de juros, moedas, bolsa e utilizando derivativos para hedge e alavancagem da carteira.
 
No primeiro semestre de 2022, por exemplo, o fundo apostou no aumento global de juros e conseguiu ótimos resultados no mercado dos Estados Unidos.
 
Leia mais: 
>> Safra Galileo se destaca com aposta em aumento de juros

Para ganhar, é preciso diversificar

Os multimercados são recomendados pelo Safra para todos os perfis de investidor. O que muda, de perfil para perfil, é somente o percentual indicado.
 
Por isso, é possível incluir o Safra Galileo em diferentes tipos de carteira, com foco na parcela de investimentos para o longo prazo.
 
Fale com seu gerente, acesse o App Safra ou abra sua conta para adicionar o Galileo ao seu portfólio.

Consistência e gestão ativa

A expertise do Safra e a atuação de especialistas com longa experiência traz maior segurança para quem investe no Galileo.
 
Assim como falamos anteriormente, o fundo já atravessou diversas crises e sua gestão acompanha de perto o cenário econômico global, com uma visão ampla do mercado financeiro.
 
Por conta de tudo isso, o Galileo se tornou o principal fundo multimercado do Safra.

Leia mais: 
>> Conheça o fundo Safra Galileo 

Investir com a segurança do Safra

A Safra Asset, responsável pela gestão do Galileo, faz parte de um grupo que há 180 anos cuida de patrimônios. Foi reconhecida pelo Guia de Fundos FGV como melhor gestora de fundos de investimento na categoria Alta Renda em 2020.
 
Além disso, o Safra também foi premiado pelo Guia Melhor Banco e Plataforma para Investir 2020 (MBPI), como melhor banco para investir em fundos multimercado e de ações.
 
Inclua o Safra Galileo na sua carteira de investimentos. Fale com seu gerente ou abra sua conta.
 
Antes de investir certifique-se que o produto escolhido é adequado ao seu perfil de investidor. Rentabilidade passada não garante rentabilidade futura. Consulte condições.