Para este mês de junho, a Carteira de Dividendos traz a troca de Banco do Brasil por Itaú Unibanco e Petrobras por JBS.

Quanto a primeira troca, consideramos que o resultado apresentado pelo Itaú Unibanco no primeiro trimestre de 2022  reforça nossa visão positiva para o banco, que deve apresentar um forte crescimento de receita de credito, impulsionada pelo volume de carteira, mix e recomposição de spreads. Além disso, gostamos da relação risco-retorno do banco comparado os seus pares.

Saiba mais:
Conheça aqui os serviços exclusivos da Safra Corretora
> Acompanhe as análises do Safra em nosso canal no Telegram

Em relação à inclusão da JBS, a empresa possui uma presença global de destaque nas três principais proteínas (bovinos, suínos e aves), sólido histórico de execução e experiência para continuar adicionando valor através de produtos com maior valor agregado e através de distribuição direta.

Vemos suas ações negociando a 4,3x o EV/Ebitda de 2022, o que representa um desconto em relação ao seu múltiplo histórico, oferecendo assim um atraente ponto de entrada. 

Veja abaixo como fica a carteira sugerida. Para mais detalhes, entre aqui.

Untitled.png

Atualmente, a Carteira de Dividendos possui um dividend yield médio de 6,1%. A taxa de uma NTN-B 2035 (título público indexado a inflação com vencimento em 2035) é de 5,46%.  

Em maio, a carteira apresentou uma alta de 5,28%, contra 4,26% do Idiv, No ano, o portfólio acumula alta de 16,62%, ante 14,15% do índice.