Neste mês de dezembro, a Carteira de Crédito Privado tem as seguintes modificações: a entrada dos ativos CPGT26 (Copel GeT) e CLAG13 (Colombo Agroindústria), e a saída das debêntures ALGA26 (Algar) e ENEV32 (Eneva).

Saiba mais:
Conheça aqui os serviços exclusivos da Safra Corretora
> Acompanhe as análises do Safra em nosso canal no Telegram

No setor elétrico, o risco de racionamento foi amenizado pelo despacho das usinas térmicas e as chuvas, que vieram mais cedo.

Já o setor sucroalcooleiro deve se beneficiar com a alta de preços do etanol e os preços ainda atrativos do açúcar. Em mineração, é importante acompanhar a demanda chinesa em meio ao aumento de estoque.

Veja abaixo como ficou a sugestão de dezembro. Acesse aqui para mais detalhes.

cp dez _1_.png

Dada a volatilidade das curvas de juros no curto prazo, optamos por concentrar nossos ativos no médio prazo (2 a 5 anos), uma vez que o spread médio sobre a NTN-B mostrou mais estabilidade nesse intervalo.

Em termos de prêmio, além de nossa preferência por ativos de médio prazo, enxergamos também oportunidades no longo prazo, por isso optamos por manter a debênture CMIN11 (CSN Mineração).

Por fim, ressaltamos que o bom perfil de crédito das companhias presentes na carteira sinalizam boas oportunidades diante de um cenário de risco inflacionário e fiscal.