Em abril, a Carteira de Dividendos do Safra subiu 6,2%, acima da alta de 3,8% do Índice Dividendos (Idiv) da B3, referência na categoria. Os melhores desempenhos do mês vieram de Energisa, AES Tietê, Qualicorp e CPFL.

Para o mês de maio, nossos especialistas não alteraram os papéis que compõem a carteira recomendada. Setorialmente, segue a exposição a serviços financeiros, utilidades básicas, mineração e saúde.

Atualmente, a carteira possui um dividend yield médio de 7,0%, o que se compara com a taxa real de uma NTN-B 2035 (título público indexado à inflação com vencimento em 2035) de 4,3%.

Veja a seguir os papéis indicados. Para ver a análise de cada papel, leia o relatório completo da nossa Corretora.

div.png

Em meio às perdas generalizadas no mercado global provocadas pela pandemia de coronavírus, nossa carteira recomendada acumula agora variação de -28,4% desde o seu início, em janeiro de 2020, contra -30,4% do Idiv.

A quem é indicada?

Nossa Carteira de Dividendos tem como objetivo obter uma performance superior ao Idiv, por meio da escolha de ações de empresas sólidas, com capacidade de pagamento de dividendos e que contem com boas perspectivas para os seus resultados.

A carteira tem um perfil mais defensivo e busca menor volatilidade, associada a um fluxo de pagamento de dividendos. Ela é mais indicada, portanto, a investidores de perfil mais conservador que desejem investir na Bolsa.