Para este mês de dezembro, a Carteira ESG promove a saída de Weg (WEGE3) e inclusão de Suzano (SUZB3), com o objetivo de deixar o portfólio um pouco mais defensivo.

Em novembro, a carteira apresentou uma valorização de 2,10%, versus queda de 0,67% do Índice de Sustentabilidade Empresarial.

Saiba mais:
Conheça aqui os serviços exclusivos da Safra Corretora
> Acompanhe as análises do Safra em nosso canal no Telegram

A Suzano é a líder mundial na produção de celulose de mercado, conta com uma estrutura de custos muito competitiva e um posicionamento favorável para no campo da sustentabilidade.

A liderança em termos de produção deve ser ampliada com a construção da nova fábrica no Mato Grosso do Sul, que deve começar a operar em 2024.

Além disso, a Suzano já está se posicionando para atingir novos mercados, com a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fibras de origem vegetal em setores como o têxtil e o de embalagens, movimento de que deve levar a um crescimento do mercado para a celulose.

Adicionalmente, a Suzano deve continuar vivendo um bom momento de resultados, com cerca de 90% de suas receitas dolarizadas e uma recuperação gradual nos preços da celulose.

Confira abaixo a sugestão para dezembro. Saiba mais detalhes aqui.

esg dez _1_.png

A Carteira ESG busca compor o seu portfólio com ações de empresas nacionais com potencial de crescimento e que se destaquem pela sua transparência na gestão e pelo seu comprometimento com práticas sustentáveis de investimento.