Nossa carteira de Fundos Imobiliários apresentou variação de -3,72% (desde 11 de Novembro de 2022), contra -2,33% do Índice Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) da B3 no mesmo período, gerando um alfa de -1,38 ponto percentual sobre o índice.

Os destaques positivos de performance foram Kinea Rendimentos Imobiliários – KNCR (-0,42%) e RBR Alpha  Multiestratégia – RBRF (-104%).

Do lado negativo, JS Real Estate – JSRE11 (-10,69%) e BTG CRI – BTCI (-9,47%) foram destaques. Nos últimos 12 meses, a carteira apresenta uma valorização de +8,92% versus alta de +3,87% do Ifix, um alfa de +5,05 pp sobre o índice.

Para o mês de Dezembro, estamos aumentando a exposição ao segmento de ativos financeiros com o objetivo de reduzir ligeiramente o risco de nossa carteira diante de um cenário de maior incerteza que poderia gerar juros altos por mais tempo.

Nessa linha, estamos reduzindo a exposição ao CSHG Renda Urbana – HGRU e ao Bresco Logística – BRCO para 10% da carteira. Adicionalmente, estamos realizando a troca de BTG CRI – BTCI por VBI CRI – CVBI, aproveitando o bom ponto de entrada dado o desconto de suas cotas para o valor patrimonial, a qualidade de sua carteira (sem histórico de inadimplência) e uma exposição a CRIs com indexação majoritária a IPCA+ (80% do PL) e a CDI+ (15% do PL).

Clique aqui para mais detalhes da Carteira Sugerida de Fundos Imobiliários

carteira fii dez.JPG