A A Carteira Top 10 BDRs, do Banco Safra, permite investir em ativos internacionais com a curadoria dos analistas de valores da Safra Corretora. 

central bdrs outubro.JPG

A resiliência da atividade econômica em diversos países tem levado vários bancos centrais a adotar uma postura austera. O impacto da elevação das taxas de juros sobre o consumo das famílias e o investimento das empresas tem, em parte, sido contrabalanceado por estímulos fiscais e pela utilização da poupança acumulada nos últimos anos.

Nos Estados Unidos, o PIB do segundo trimestre apresentou expansão de 0,5% em relação ao trimestre anterior, com ajuste sazonal. O ritmo de crescimento do consumo das famílias desacelerou para 0,2%, alinhado com um ligeiro aumento da taxa de desemprego nos últimos meses.

O ajuste do mercado de trabalho está ocorrendo gradualmente, com a estabilização da demanda por mão de obra e, especialmente, pela maior entrada de pessoas na força de trabalho. Assim, o excesso de demanda por trabalhadores passou de 6,1 milhões no início do ano passado para 2,5 milhões no mês passado, o que tem colaborado para o arrefecimento dos custos trabalhistas.

Apesar da melhora no ambiente inflacionário, o ajuste do mercado de trabalho ainda não foi concluído, o que levou o Federal Reserve a indicar a possibilidade de uma elevação adicional na taxa de juros neste ano e um menor espaço para afrouxamento monetário em 2024.

Para o mês de outubro, estamos realizando a troca de ASML por Nvidia. Estamos excluindo ASML da carteira por conta dos riscos da imposição de novas restrição de vendas que as tensões geopolíticas podem trazer para a companhia.

Além disso, os riscos de uma demanda menor também podem acabar afetando os resultados da empresa. Incluímos Nvidia para mantermos uma exposição ao segmento de semicondutores, além de vermos que o papel apresenta um bom momento de resultados.

Mais informações sobre a Carteira Top 10 BDRs do Banco Safra para outubro.

Abra sua conta no Banco safra.