Para este mês de outubro, a carteira Safra Top 10 Ações traz como principal movimentação a troca de Itaú (ITUB4) por Itaúsa (ITSA4) por questões táticas.

Acreditamos que Itaúsa é uma exposição mais barata ao Itaú e por avaliarmos que a reforma tributária deve contribuir para o fechamento do desconto de holding de Itaúsa. Outro catalizador para o fechamento do desconto está relacionado com a recente decisão da Bradespar de reduzir o capital. Atualmente, o desconto de Itaúsa encontra-se em 24,2% (vs histórico de 10 anos de 21%).

Além da inclusão de Itaúsa, realizamos a redução de 4% da exposição a Vale (VALE3) dado que as recentes quedas nos preços do minério de ferro e o aumento das incertezas sobre o nível de crescimento da China podem limitar o desempenho das ações no curto prazo.

Assim, aproveitamos para aumentar a exposição a Rede Dor (RDOR3), BB Seguridade (BBSE3) e a CCR (CCRO3).

Veja a recomendação completa para outubro:

Carteira.png

Apesar da exclusão das ações do Itaú, ainda estamos confiantes na entrega de um bom resultado do banco para este ano com um crescimento de lucro do em torno de +41.2% na comparação anual (superior a média dos grandes bancos de +29.5%).

Além disso, a cisão da XP deve destravar valor aos acionistas do banco. Sem a XP, o Itau estará negociando a níveis atrativos de múltiplos (P/L 22e de 8.0x vs. os atuais 10.6x), e próximo de seus pares (Bradesco a 7.0x e Santander a 7.8x).

Ajustes de expsoição

Aumentamos ligeiramente a exposição de Rede D'Or para este mês, pois acreditamos que a ação pode se beneficiar de:

  1. crescimento expressivo nos próximos anos,
  2. um plano de expansão muito bem detalhado;
  3. forte posicionamento com seguradoras de planos de saúde;
  4. potencial de opcionalidades de linhas de negócio auxiliares

Além da Rede D'or, estamos aumentando ligeiramente a participação da CCR em nossa carteira recomendada. Ao nosso ver, as ações da companhia foram penalizadas em função da abertura da curva de juros nos últimos meses, assim como também pelos resultados operacionais ainda fracos.

Confira aqui a tese de investimento para cada companhia na Safra Top 10 Ações.