No mês de março, o processo de vacinação continuou acelerando nos Estados Unidos, alcançando mais de 25% da população e com um ritmo, ao final do mês, de mais de 2 milhões de pessoas por dia recebendo a 1ª dose.

A aprovação da vacina de dose única da Johnson&Johnson, e a compra de 200 milhões de doses, levou o presidente Biden a anunciar a meta de vacinar 90% da população adulta até o final de maio.

Com isso, alguns estados já começaram a flexibilizar as restrições de movimentação. Assim, as expectativas são de uma aceleração do crescimento econômico e do emprego nos próximos meses.

Para o mês de abril, fizemos apenas uma troca em nossa carteira Safra Top 10 BDR. Estamos retirando CVS  (CVSH34) da carteira, pois suas ações apresentaram um bom desempenho recentemente, porém, não vemos muitos catalisadores no curto e médio prazo para levá-las a alcançarem uma maior valorização.

A inclusão de Cummins (C1MI34) se deve pela perspectiva de resultados melhores nas vendas de caminhões e a aceleração dos investimentos em veículos elétricos. Vemos esse aumento dos investimentos apoiado pelos projetos do governo americano para reduzir emissões de poluentes e acelerar a adoção de veículos e maquinário elétrico.

A Cummins se beneficia dessa situação por conta de sua tecnologia de ponta no segmento e por seus investimentos no setor de veículos elétricos e tecnologia verde. Além disso, esperamos também que a empresa continue aumentando sua participação de mercado, especialmente na América do Norte.

Veja abaixo a carteira completa indicada pelo Safra.

bdr abr _1_.png

Aqui você pode conferir a tese de investimento para cada papel sugerido.