Para o mês de novembro, a carteira Safra Top 10 BDRs promove a troca de Amazon (AMZO34) por Applied Materials (A1MT34).

A Amazon reportou resultados mais fracos no 3º trimestre e reduziu as projeções para o próximo trimestre, afetado pelos atrasos na cadeia de suprimentos, aumento dos custos de mão-de-obra, além da falta de funcionários para lidar com a temporada de vendas no fim do ano.

Saiba mais:
Conheça aqui os serviços exclusivos da Safra Corretora
> Acompanhe as análises do Safra em nosso canal no Telegram

A Applied Materials, por sua vez, é líder mundial na fabricação de equipamentos utilizados na produção de semicondutores. Sua ação é negociada com desconto quando a comparamos com empresas pares (17 vezes o lucro esperado para 2022, contra uma média do setor de 25,5 vezes).

Esperamos que a demanda por seus produtos seja impulsionada por mudanças tecnológicas e pelo crescimento da capacidade de memória de dispositivos.

Adicionalmente, vemos que a China deve buscar impulsionar seus investimentos em equipamentos de ponta com o objetivo de apoiar o crescimento dos fabricantes locais de semicondutores, o que também deve contribuir para a geração de resultados da Applied.

Confira aqui mais detalhes sobre a Safra Top 10 Ações. E veja abaixo a carteira recomendada de novembro.

top bdr nov _1_.png

Em outubro, a Safra Top 10 BDRs ganhou 12,18%, ante alta de 11,82% do S&P 500. No ano, a carteira sobe 52,34%, contra 33,50% do índice.

No mês passado, os dados econômicos reforçaram a abordagem gradualista de diminuição dos estímulos monetários que o o banco central americano deve anunciar na reunião de novembro.

O crescimento continuou vindo robusto, mas já acomodando em relação ao período de recuperação da pandemia. Além disso, há uma mudança na composição do consumo, com queda na compra de bens duráveis e expansão no setor de serviços.

No lado da inflação, os indicadores apresentados ao longo do mês mostraram pressões menores, com a redução da alta dos ítens relacionados com a reabertura da economia, como passagens aéreas e automóveis. Assim, a chance de uma antecipação do ciclo de altas em 2022 não parece provável, na nossa interpretação.

O mês de outubro registrou também avanço das discussões sobre o Orçamento de 2022 e o pacote de prioridades fiscais do governo Biden. O tamanho total de gastos almejado foi reduzido para US$1,75 trilhão, de sugestão inicial de US$3,5 trilhões.

A vigência desses gastos por dez anos sugere que o efeito na economia deverá ser tímido, refletindo mais uma mudança na composição dos dispêndios do que uma nova rodada de estímulos fiscais que impulsionem o crescimento em 2022.