Para este mês de agosto, a carteira Safra Top 10 BDRs permaneceu inalterada. Realizamos um leve ajuste de peso apenas, com aumento de 2 pontos porcentuais na exposição a Nvidia (NVDC34), dada a perspectiva da divulgação de fortes resultados no último trimestre, e de 1 ponto na exposição a Goldman Sachs (GSGI34), com a redução de 1 ponto de JP Morgan (JPMC34).

E após as boas performances no último mês, optamos por reduzir ligeiramente a exposição a Microsoft (MSFT34) e Google (GOGL34).

Saiba mais:
> Primeiros Passos: Veja nosso e-book para começar na renda variável
> Acompanhe as análises do Safra em nosso canal no Telegram
Baixe o app e abra a sua conta no Safra

Além disso, reduzimos em 3 pontos a exposição a Amazon (AMZO34), após um resultado abaixo do esperado no último trimestre, assim como pela sinalização de um segundo semestre mais fraco em termos de crescimento de vendas, colocando incertezas sobre a tendência de alta das compras realizadas em casa.

Com isso, aumentamos em 4 pontos a exposição ao ETF de S&P 500 (IVVB11).

Veja abaixo a carteira Safra Top 10 BDRs completa para agosto.

carteira bdr safra agosto _1_.png

No cenário internacional, a intensa discussão sobre a persistência ou não da inflação americana que vem se desenrolando nos últimos meses arrefeceu ligeiramente, e não levou o banco central americano a alterar sua política monetária.

A autoridade reconheceu que a atividade econômica e o mercado de trabalho progrediram, mas notou que eles ainda estão longe de justificar uma mudança de postura, apesar de sinalizar que começará a discutir uma eventual redução do ritmo de compras de ativos (tapering) nas próximas reuniões.

Veja aqui a tese de investimento para cada empresa na Safra Top 10 BDRs.