Assim como o mercado de ações, a classe de fundos imobiliários vem mostrando recuperação conforme o pior momento da crise do coronavírus fica para trás.

Nossa Carteira de Fundos Imobiliários, formulada mensalmente pelos especialistas da Safra Corretora, apresentou valorização de 7,54% nos 31 dias até 8 de junho, contra uma alta de 7,36% do Ifix, índice de referência da classe.

Entre os melhores desempenhos do mês, nossos analistas destacam a alta de 15% do fundo HSI Malls, de 13% do Vinci Offices, e de 10% do Vinci Logística.

Nossa equipe calcula que o rendimento com dividendos da carteira deverá ficar em 6,3% em 2020. Vale destacar que esses rendimentos pagos periodicamente são isentos de Imposto de Renda, o que eleva ainda mais a atratividade do portfólio, sobretudo em um cenário em que a Selic deverá cair pelo menos a 2,25% ao ano.

Mudanças na carteira

Para o mês de junho, foi retirado o fundo de escritórios CSHG Real Estate e reduzida a exposição ao RBR Alpha Fundo de Fundos de 10% para 5% da carteira. Por outro lado, foram incluídos o CSHG Renda Urbana (HGRU11) e o Vinci Shoppings (VISC11).

A vacância está zerada no HGRU, que conta com metade de seu patrimônio no segmento de varejo paulista. O fundo também investe no varejo paranaense, bem como no segmento educacional em São Paulo, Rio e Bahia.

Já o VISC anunciou que o Prudenshopping, do qual ele possui 100% de participação, retomou as atividades a partir de junho. O fundo informou que também estão em funcionamento o Iguatemi Florianópolis e o Shopping Crystal, que representam cerca de 32% da receita imobiliária esperada do fundo.

Confira abaixo a carteira completa:

fiir.png