Nossa equipe de analistas divulgou nesta sexta-feira, 21, uma modificação em sua Carteira Sugerida de Fundos Imobiliários.

Nosso time aconselha uma troca no setor logístico. Sai da carteira o fundo Bresco Logística (BRCO11), que subiu 13,7% desde que foi incluído na carteira, abrindo uma janela atrativa de venda.

Carteira Sugerida

Entra em seu lugar o fundo VBI Logística (LVBI11), que tem um portfólio diversificado e cujo nível atual de preço representa um bom ponto de entrada. A cota do fundo terminou o pregão do dia 20 de fevereiro negociada a R$ 127,50.

Nossa equipe avalia que o VBI Logística tenha potencial para se valorizar em 10,3%.

O fundo é dono de cinco parques logísticos, localizados nos Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Entre os locatários estão grandes companhias como Ambev, Braskem e DHL.

Nossos analistas esperam que a chegada do período de revisão dos aluguéis dos ativos abra espaço para ganhos no médio prazo.

Com a alteração, a distribuição setorial da Carteira Sugerida segue a mesma.

Do total investido em FIIs, a recomendação é investir 25% no setor de escritórios, por meio dos fundos Vinci Offices (VINO11) e BC Fund (BRCR11).

Outros 25% devem estar em shoppings. Os fundos preferidos no setor são XP Malls e HSI Malls.

A recomendação é que 25% estejam no setor de logística. Além do LVBI11, o fundo recomendado é o Vinci Logística (VILG11).

Uma parcela de 12,5% vai para o fundo de fundos da Mogno Capital (MGFF11). Completa a alocação recomendada o fundo de papel do Credit Suisse (HGCR11), com mais 12,5%).

Os oito fundos formam uma carteira que tem um dividend yield estimado de 6,2% para 2020.

Em janeiro, a Carteira Recomendada sofreu uma queda de 3,75%, enquanto o Ifix, cesta que indica o desempenho dos fundos imobiliários listados, perdeu 4,62%.