O início do ano apontava para um período de continuidade da volatilidade observada em diferentes momentos de 2020, o que se confirmou mais uma vez no mês de fevereiro – com movimentos ainda mais fortes. Agora, divulgamos nossa visão atualizada sobre onde investir em março.

Acesse o Safra Report de março e veja onde investir.

Abaixo, você confere um pouco mais do que irá encontrar no relatório.

Cenário Econômico

Evolução do PIB para 2021 apresenta cenário incerto, em decorrência do atraso na vacinação e da deterioração das condições financeiras na economia brasileira. Projeção de crescimento de 4% no ano permanece, mas agora com viés de baixa. Nos juros, Selic deve avançar para 2,5% ao ano neste mês.

Estratégia de Investimentos

Cenário de volatilidade permanece no mercado brasileiro e internacional. Apesar desse incremento nas oscilações de mercado, com reflexos em diferentes variáveis, reforçamos que nossa visão para os investimentos continua substancialmente a mesma. 

Saiba mais:
Carteiras recomendadas: Onde investir em ações, BDRs e dividendos em março
Acompanhe nossas principais análises no canal do Safra no Telegram 
>
Baixe o app e abra a sua conta no Safra

Alocação por perfil de investidor

As alocações nas principais classes de ativos seguem inalteradas para todos os perfis de investidores em março. Promovemos, no entanto, rebalanceamentos pontuais dentro das posições de renda fixa e de renda variável. 

Investidor Ultraconservador: Como montar uma carteira em março

Investidores ultraconservadores demonstram baixíssima tolerância às possíveis oscilações nos seus investimentos. Mesmo assim, entendemos que existe espaço para diversificação por meio de Fundos Multimercado e Fundos Imobiliários. Além disso, aplicações com prazos mais longos têm potencial de gerar retorno adicional para os investimentos, porém com riscos controlados.

Investidor Conservador: Como montar uma carteira em março

Investidores conservadores demonstram baixa aceitação às oscilações nas suas carteiras. No entanto, não quer dizer que não aceitem oscilações. Neste sentido, entendemos que existe espaço para a diversificação para além dos Fundos Multimercado e dos Fundos Imobiliários, adicionando investimentos em Renda Variável.

Investidor Moderado: Como montar uma carteira em março

Investidores moderados aceitam oscilações em seus portfólios em prol do maior potencial de retorno. Fundos Multimercado e Renda Variável dominam a alocação e potencializam o retorno esperado, sempre com controle de riscos. Pensamento de longo prazo é muito importante para este investidor.

Investidor Dinâmico: Como montar uma carteira em março

Investidores dinâmicos aceitam oscilações significativas em seus investimentos em prol do maior potencial de retorno. Fundos Multimercado e Renda Variável dominam a alocação e potencializam o retorno esperado, sempre com controle de riscos. Pensamento de longo prazo é muito importante para este investidor.

Veja o Safra Report de março e confira, na íntegra, onde investir.