Apesar de uma semana com feriado aqui no Brasil e nos EUA, a agenda de indicadores traz a divulgação de importantes indicadores.

No cenário local, destaque para a Pesquisa Mensal de serviços, do IBGE, que será divulgada na quinta-feira. No último dia de negociações da semana, 15, o mercado monitora de perto o IBC-Br, indicador considerado prévia do PIB, que trará importantes sinalizações de como está a situação da economia brasileira.

No cenário externo, a quarta-feira promete ser bastante movimentada. Destaque para a divulgação do Núcleo de Preços ao Consumidor nos EUA e a Ata do Fomc.

Confira os principais indicadores que serão divulgados na semana.

Segunda-feira: Focus

Os investidores iniciam a semana de olho no Relatório Focus para saber qual é o consenso do mercado e a projeção para os principais indicadores da economia. Vale monitorar a estimativa para o IPCA, já que o avanço da inflação vem preocupando os investidores nas últimas semanas.

No exterior, o dia deve ser menos movimento devido ao feriado nos EUA.

Terça-feira: Feriado

Devido ao feriado no Brasil, neste dia não haverá negociações na B3.

No exterior, o dia segue também com fraca agenda de indicadores, com destaque para a divulgação do Índice ZEW de Confiança econômica da no do Euro.

Quarta-feira: Ata do Fomc

No dia mais movimentado da semana, a agenda local tem apenas a divulgação do Fluxo Cambial.

No exterior, o destaque do dia é a divulgação da Ata do Copom, que pode revelar mais detalhes sobre a postura do BC em relação ao aumento de juros para controlar a inflação e o possível inicio da redução do programa de estímulos na economia norte-americana. Nos EUA, o mercado aguarda a divulgação também do Núcleo CPI.

Na China, o mercado aguarda a divulgação do índice de preços ao consumidor.

Quinta-feira: Pesquisa Mensal de Serviços

Em dia de agenda  mais amena, mercado aguarda divulgação da pesquisa mensal de serviços no Brasil.

Nos EUA, destaque para o divulgação do número de novos pedidos de seguro desemprego.

Sexta-feira: IBC-Br

O último dia de pregão traz a divulgação de importantes indicadores no Brasil e nos EUA. Por aqui, destaque para o IBC-Br de agosto, considerado prévia do PIB. Nossa estimativa, é de que o indicador mostre uma retração de 0,1% na comparação mensal.

Por aqui, teremos a divulgação também do IGP-10, da FGV.

Nos EUA, o mercado aguarda a divulgação da vendas no varejo em setembro e o discurso do presidente do Fed de Nova York, John Williams.