Segunda-feira: Focus

Os investidores iniciam a semana de olho no Relatório Focus, que pode repercutir as recentes sinalizações sobre a política monetária do BC.

As projeções do mercado para a inflação seguem no radar do mercado.

Na agenda, destaque também para a venda de automóveis em setembro divulgada pela Fenabrave.

No exterior, o governo dos Estados Unidos informa o total de novas encomendas de bens duráveis registradas no país em agosto.

Terça-feira: Produção industrial

O IBGE divulgará a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) referente a agosto. A expectativa é que a produção industrial tenha uma queda de 0,6% no mês, ante contração de 1,3% em julho.

Em 12 meses, projetamos um recuo de 0,5% na atividade industrial, resultado inferior ao de julho, que trouxe avanço de 1,2% na comparação anual.

No exterior, destaque para o PMI da Zona do Euro e para o Índice de atividades de serviços dos EUA.

Quarta-feira: Vendas no varejo

O mercado aguarda a divulgação da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) com os dados para agosto. No varejo restrito, esperamos que as vendas avancem 0,6% na variação mensal e 2,1% em 12 meses, ante 1,2% e 5,7% em julho, nas mesmas bases de comparação.

Para o varejo ampliado, projetamos que as vendas recuem em 0,3% na variação mensal e avancem 3,4% na comparação interanual. Em julho, foi registrado avanço de 1,1% no mês e de 7,1% no ano.

Quinta-feira: Discurso de Roberto Campos Neto

Em dia com a agenda menos movimentada, destaque interno é para discurso do presidente do BC, Roberto Campos Neto.

Lá fora, mercado aguarda dados da produção industrial da Alemanha e indicador de novos pedidos de seguro desemprego nos EUA.

Na China, destaque para PMI composto e de serviços.

Sexta-feira: IPCA

IBGE divulgará o IPCA referente ao mês de setembro. Esperamos que o índice acelere para 1,3% no mês, alcançando 10,3% em 12 meses. Em agosto, foi registrado avanço de 0,87% no mês e 9,7% no ano.

A aceleração do índice deve ser explicada pelo avanço no preço de energia elétrica, com a adoção da nova bandeira tarifária "Escassez Hídrica" em setembro, somada à manutenção de pressão nos preços de alimentos e combustíveis.

Dos Estados Unidos, teremos a divulgação nesta sexta-feira da variação de postos de trabalho no mês de setembro.

Esperamos que sejam criadas 414,0 mil vagas no mês, resultado superior aos 235,0 mil postos de trabalho criados em agosto.