Após uma semana que consolidou números positivos sobre a atividade brasileira, nos próximos dias os olhares estarão voltados aos dados econômicos da China e dos Estados Unidos.

O consenso de mercado coletado pela Bloomberg indica uma nova expansão no comércio e na indústria das duas maiores economias do planeta. Confira a seguir a agenda para a próxima semana.

Crescimento chinês deve continuar

A China divulgará, antes da abertura dos mercados no Brasil na segunda-feira, seus dados relativos a outubro. A previsão mediana do mercado é que a produção industrial da potência asiática tenha crescido 6,7% em relação ao ano anterior. Já as vendas no varejo devem apontar alta de 5,0%

Nesse período, também são esperados números da inflação estimada pela FGV. A equipe de Macroeconomia do Safra espera que o IGP-10 acelere para uma alta de 3,45% em novembro.  Isso levaria o índice de preços a acumular aumento de 23,73% em 12 meses.

Foco nos EUA na terça-feira

Já para a terça-feira são aguardados números sobre a economia dos EUA. O mercado prevê alta de 0,5% nas vendas varejistas de setembro para outubro. Já a produção industrial deve ter elevação de 1,0% no mesmo período.

Por fim, na sexta-feira, a Receita Federal apresenta os dados de arrecadação no Brasil em outubro. A previsão do mercado é de R$ 141,1 bilhões.