A agenda de indicadores prevê dias relativamente mais tranquilos interna e externamente. O calendário corporativo também perde fôlego no mercado brasileiro, mas lá fora algumas das maiores empresas do mundo apresentam seus números.

Saiba mais:
> Primeiros Passos: Veja nosso e-book para começar na renda variável
> Acompanhe as análises do Safra em nosso canal no Telegram
Baixe o app e abra a sua conta no Safra

Em Brasília, os investidores devem monitorar novidades principalmente sobre a reforma tributária e a privatização da Eletrobras. Confira a seguir os principais dados da semana que se inicia.

Segunda-feira: PIB do Japão

Pela manhã, iremos conhecer a variação do índice de inflação IGP-10 em maio. O Safra estima que a FGV mostrará alta de 2,55% contra abril.

Lá fora será divulgado o PIB do Japão no 1º trimestre. O mercado espera queda de 4,5% ante os últimos três meses de 2020.

Terça-feira: Construções nos EUA

Nos Estados Unidos, será divulgado o total de licenças emitidas para a construção de novas residências em abril. O mercado projeta queda de 2% ante março.

Na agenda corporativa, estão previstos os números trimestrais de Walmart e Home Depot.

Quarta-feira: Juros nos EUA

O mercado acompanha a ata da reunião do comitê de política monetária americano realizada no mês passado.

O documento será analisado em conjunto com as declarações de diversas autoridades do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) que serão feitas ao longo da semana.

Vale lembrar que a última leitura da inflação ao consumidor no país gerou receios de um aumento antecipado de juros por lá.

Entre os balanços estrangeiros, destaque para o da Cisco Systems.

Quinta-feira: Arrecadação brasileira

A Receita Federal irá informar o resultado da arrecadação no Brasil em abril. A expectativa do mercado é de R$ 137,5 bilhões, perto do nível registrado em março.

Nos Estados Unidos, os analistas esperam 450 mil novos pedidos semanais de seguro-desemprego.

Teremos ainda a divulgação do balanço da Tencent, gigante chinesa que é dona do app WeChat.

Sexta-feira: PMI europeu

A semana termina com o PMI da zona do euro calculado pela Markit. O consenso prevê aceleração para 54,9 pontos no indicador composto, que agrega indústria e serviços.